6.9.11

Tátil e Natura vencem cinco categorias do Prêmio ABRE



Com o objetivo de reduzir ainda mais o impacto ambiental dos seus produtos, a Natura convidou a Tátil para redesenhar toda a linha de produtos Natura Ekos – feita com ativos da biodiversidade brasileira e voltada para cabelo e corpo.

Lançada recentemente no mercado, a linha acaba de vencer cinco categorias do Prêmio ABRE, realizado pela Associação Brasileira de Embalagens. São eles: Embalagem de Cosméticos e Cuidados Pessoais; Embalagem de Família de Produtos; Sustentabilidade; Design Estrutural – Funcionalidade; e Módulo Marketing.

As garrafas foram o ponto de partida para a criação das principais embalagens da linha Natura Ekos. Feitas com PET reciclado, a antiga impressão em silk-screen deu lugar a rótulos adesivos que se descolam com facilidade para reutilização e reciclagem.

“Nossa equipe foi buscar inspiração nos mercados populares brasileiros, na maneira como esses espaços armazenam produtos e reaproveitam embalagens usando os insumos e os recursos disponíveis localmente. A partir dessa inspiração, mesclamos diversidade e brasilidade para chegar às linhas que caracterizam as garrafas da marca”, explica a diretora de criação da Tátil, Fernanda Saboia, que também assina o novo logotipo Ekos: “os novos rótulos convidam a fazer uma viagem pelo mundo da marca. São reveladas histórias sobre os ativos e informações técnicas sobre o impacto ambiental das embalagens”.


SOBRE A TÁTIL
Vinte anos de experiência na construção de marcas, mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, uma carteira de clientes formada por grandes empresas de diferentes segmentos. Com uma equipe de 105 colaboradores, escritórios no Rio e em São Paulo, a Tátil construiu uma história marcada pela criatividade e pela inovação, sempre com pensamento estratégico orientado aos objetivos de negócios dos clientes.

“Sempre acreditamos no design e no branding como ferramentas capazes de criar conexões sustentáveis entre pessoas e marcas, oferecendo às empresas mais do que um diferencial competitivo, um lugar na memória e no coração das pessoas”, lembra Fred Gelli, sócio-fundador e diretor de criação da Tátil. Na carteira de clientes da Tátil estão empresas como Natura, Coca-Cola, TIM, Comitê Rio 2016, Philips, EBX e P&G.

No comments: