13.9.12

Dorothea Werneck apoia design brasileiro

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, confirma mais uma vez o seu engajamento na área do Design e da Inovação. A convite de Joice Joppert Leal, diretora-executiva da Associação Objeto Brasil, Dorothea Werneck tomará posse do Conselho Empresarial da instituição, amanhã, 14/9, em almoço a ser realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Na ocasião, acontece o pré-lançamento do livro Um Novo Olhar Sobre o Design Brasileiro, da Editora SENAI-SP, organizado por Joice Joppert Leal.

O livro traz 336 páginas e é o livro mais completo que enfoca o Design na Economia Criativa. O lançamento é uma iniciativa conjunta da Associação Objeto Brasil e do SENAI-SP Editora, e integra a coleção de Design com coordenação de Sheila Brabo, gerente do SENAI SP Design e Rodrigo Faria e Silva, diretor da editora.

O texto de apresentação traz a assinatura de Dorothea Werneck.

O evento contará com a presença de Carlos Eduardo Moreira Ferreira, da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Hécliton Santini Henriques, do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM); João Carlos Basílio da Silva, da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria (ABIHPEC); Marcos Mendonça, ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo; Rodrigo Lara Mesquita, do grupo Jornal O Estado de S. Paulo e da Peabiru Radium System; Ronaldo Duschenes, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP); Ruy Martins Altenfelder Silva, do Conselho do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), entre outros.

No comments: