14.10.09

Pixel Show 2009 reúne mais de 4 mil pessoas em sua 5ª edição



No último fim de semana (10 e 11/10), mais de 4 mil pessoas passaram pela Fecomércio para conferir a 5ª edição do Pixel Show 2009, principal evento de referência em arte experimental e design gráfico do Brasil.


Organizado pela Zupi, o encontro reuniu designers de várias modalidades, como moda e games, especialistas em efeitos visuais, ilustradores e até um tatuador, levando ao público o que existe de mais atual no cenário urbano brasileiro e internacional.

“O que mais gostei no Pixel Show 2009 foi a interação entre as diferentes formas de arte e de artistas. Os espaços de desenho livre também foram bacana, pois permitiram que qualquer pessoa do evento deixasse a sua opinião ou divulgasse a sua própria arte”, conta Thiago Luis, 23, estudante.

No auditório, cerca de 1300 pessoas disputaram poltronas para ouvir as palestras de: Nelson Balaban, MusaWorkLab (Portugal), Rico Lins, David Rosenbaum (EUA), Estúdio Árvore, Molly Crabapple (EUA), Cubbo.CC, Santa Motion, Diguinho e Sesper.


Quem não teve oportunidade de assistir os palestrantes curtiu as atividades da feira. Teve festival de motion, clips e melhores comerciais, a exposição dos Toys Rhino da Ecko, jogos de vídeo-game sobre graffiti e inclusive sessões de massagem para relaxar ao fim do dia, tudo isso dividido entre os 20 stands apoiadores: Alma Surf, Ecko, Red Bull, UOL, RioBooks, Urban Arts, Vazu, Cadritech, ENG, Olho Digital, Yellow Pepper e diversas revistas como: Offline, Vista, Publish, W, Computer Arts, Mac+ e Photoshop.

Um dos ápices do Pixel Show 2009 foi o happy hour, com uma apresentação especial do Dr. Sketchy’s Anti Art School, fechando com chave de ouro o primeiro dia do evento.

RICO LINS

E, para aqueles que quiseram deixar uma marca registrada nesta edição do Pixel espaço não faltou oportunidade. Além dos quatro workshops disponíveis, mais de 600 visitantes participaram do mural de graffiti.

“Mais uma vez o Pixel Show mostrou as novas tendências no mercado de criação, inovou com o happy hour e com o show aula da Dr. Sketchy. Além disso, o número de pessoas aumentou mais ainda este ano”, declarou Allan Szacher, produtor do evento. “Para 2010, o evento será na Fecomercio, em outubro, e esperamos ter uma feira mais completa e a parte técnica do evento com melhores condições e muito mais qualidade. Além de dobrar o número de workshops e de parceiros – expositores e patrocinadores”, complementou.

No comments: