25.5.10

AlmapBBDO se destaca no 35° Anuário do CCSP

A AlmapBBDO é, pela 13ª vez consecutiva, o destaque do Anuário do Clube de Criação de São Paulo. A agência comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa foi a mais premiada do Anuário. Os prêmios foram revelados na noite de ontem (24/5) na festa de premiação que aconteceu na Casa Fasano, em que a AlmapBBDO conquistou 6 Ouros, 10 Pratas, 9 Bronzes e 52 Anuários. A Volkswagen, cliente da agência, recebeu o título de Anunciante do Ano pela grande quantidade de peças premiadas.


A agência levou 6 das 9 Estrelas de Ouro distribuídas pelo CCSP com os trabalhos: "VH1 Players", criado para a VH1, na categoria Internet - Jogos e Aplicativos; em Rádio, com a campanha "Até onde vai a sua criatividade?", da EPA. Nas categorias técnicas se destacaram o filme "Peixe", para o Dia das Mães do Boticário, em TV - Direção de Arte; o comercial "Miniaturas", da Volkswagen, em TV – Montagem; a campanha "Tinta" das Havaianas, em Imprensa - Direção de Arte; e "Luzes", para o Natal do Boticário, em Imprensa - Fotografia.
O Anuário premiou 219 trabalhos, menos de 10% dos 2.471 inscritos. O CCSP também homenageou três profissionais que passam a fazer parte do Hall da Fama do Clube: Julio Ribeiro, sócio-presidente da Talent; Ruy Lindenberg, vice-presidente de criação da Leo Burnett e Tomás Lorente, falecido em 2009 e representado por sua mãe e sua irmã.

A segunda agência mais premiada foi a F/Nazca S&S com 1 Ouro, 4 Pratas, 14 Bronzes e 31 Anuários. Outras 29 agências também foram premiadas em 12 diferentes categorias. O livro do Anuário do CCSP terá sua edição impressa e distribuída no quarto trimestre de 2010 com direção de arte de Rodrigo Almeida, diretor de criação da DM9DDB.

No comments: