25.5.10

Festival do 35º Anuário do CCSP premia 243 trabalhos em 12 categorias

Ouro Material Promocional

Ouro Categoria Técnica Imprensa Texto

Ouro Categoria Técnica Imprensa Fotografia

Ouro Categoria Técnica Imprensa Direção de Arte




Ouro Categoria Técnica TV Direção de Arte

O mercado publicitário brasileiro conheceu na noite desta segunda-feira, 24, os vencedores do Festival do 35º Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Dos 2471 trabalhos inscritos em 12 categorias, apenas 223 foram premiados, sendo somente nove ganhadores da Estrela de Ouro. A Estrela de Prata foi conferida para 23 cases e a Estrela Bronze para 39. Outros 152 cases foram laureados com o Prêmio Anuário, concedido às criações que não ganharam troféus mas foram selecionadas para integrar o livro, por sua relevante qualidade criativa. No evento também foi revelado que o 35º Anuário terá direção de arte assinada por Rodrigo Almeida, da equipe criativa da DM9DDB.

Os cases que conquistaram a estrela dourada no Festival do 35º Anuário foram "T-Racer", da AgênciaClick para a Fiat, na categoria Internet - Website; "VH1 Players", da AlmapBBDO para a VH1, na categoria Internet - Jogos e Aplicativos; campanha de duas peças "Taça de Champanhe" e "Cortador de Unha", da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte (EPA), na categoria Rádio; "Whopper Face", da Ogilvy Brasil para Burger King, na categoria Marketing Promocional - Campanha; "Peixe" (Dia das Mães) da AlmapBBDO para O Boticário, na categoria Técnica/TV - Direção de Arte; "Miniaturas" (Tiguan), da AlmapBBDO para Volkswagen, na categoria Técnica/TV - Montagem; "Apêndice", da F/Nazca para Pinacoteca do Estado, na categoria Técnica/Imprensa - Texto; a campanha de quatro peças "Tinta", da AlmapBBDO para a São Paulo Alpargatas, na categoria Técnica/Imprensa - Direção de Arte; e "Natal/ Luzes", da AlmapBBDO para O Boticário, na categoria Técnica/Imprensa - Fotografia.

Ganharam a Prata os cases “Garota do Tempo”, da F/Nazca para Skol, na categoria Campanha Integrada; “Sapato”, da Ogivy Brasil para Kraft, e “Até onde vai sua Criatividade”, da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte (EPA), ambos na categoria TV Cinema; “Vulcão” (Saveiro), da AlmapBBDO para Volkswagen e “Pagando Mico”, da F/Nazca para Skol, na Categoria Técnica – TV Direção; “Miniaturas” (Tiguan), da AlmapBBDO para VW e “Vulcão” (Saveiro), da AlmpapBBDO para VW, na Categoria Técnica – TV Fotografia; “Guarda Chuva”, da AlmapBBDO para O Boticário, na Categoria Técnica – TV Montagem; “Guarda Chuva”, da AlmapBBDO para O Boticário e “Emprego Difícil”, da F/Nazca para Nike, na Categoria Técnica – TV Trilha; “Massagista”, da BorghiErh/Lowe para UOL, em Filmes Para Outras Telas; a campanha de três peças “Olhos Rosa e Azul”, “Olhos O escolar” e “Olhos Auto Retrato Rembrandt”, da DM9DDB para Masp e a campanha de duas peças “Rotina Campo Cidade” e “Rotina Neve Praia”, da DM9DDB para Terra, ambas na categoria Imprensa – Formatos Convencionais; “Apêndice”, da F/Nazca para Pinacoteca do Estado de SP, na Categoria Técnica – Imprensa Texto; “Pense Globalmente”, da DPZ para Itaú Private Bank, na Categoria Técnica – Imprensa Fotografia; a campanha de duas peças “Filha” e “Trânsito”, da AlmapBBDP para Escola Panamericana de Artes, na categoria Rádio; “Língua”, de Marcelo Camargo para Aeiou, na categoria Design – Embalagens; “Caartão de Visita Goiabinha, da AlmapBBDO para Bauducco e “Redesenho da Marca OSESP, da EC Comunicações para Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na categoria Design – Branding; “Caminhão Surf”, da F/Nazca para Skol, e “Natal Sem Excesso de Bagagem”, da Y&R para TAM, na categoria Material Promocional; “The Open Garage”, da AlmapBBDO para VW, na categoria Internet 1 – Website de Produto/Corporativo/Eventos/Promoções; e “Grenal”, da AlmapBBDO para Ambev, na categoria Internet 4 – Marketing Viral.

Hall da Fama e Anunciante do Ano
O Festival do 35º Anuário do Clube de Criação de São Paulo prestou homenagem a três personalidades do mercado publicitário, cujos nomes foram colocados no Hall da Fama. Um dos profissionais mais premiados na história do Anuário do CCSP, Tomás Lorente, falecido em julho do ano passado, mereceu a homenagem póstuma, que foi recebida por sua irmã Pilar Lorente.

Também foram homenageados Júlio Ribeiro, presidente da Talent, e Ruy Lindenberg, vice-presidente de criação da Leo Burnett, pelo trabalho desenvolvido por cada um deles ao longo de sua trajetória profissional.

Além do Hall da Fama, o evento também nomeou o Anunciante do Ano, que pelo terceiro ano é a Volkswagen.

Categoria Estudantes
Estreante no Festival do 35º Anuário, a Categoria Estudantes teve apenas um trabalho de Ouro entre os vencedores. O prêmio foi conferido ao estudante da FAAP Tomaz Davini, que criou peça para Volkswagen.

Sobre o Festival do Anuário do CCSP
O principal objetivo do Clube de Criação de São Paulo, ao editar o Anuário de Criação, é contribuir para a cultura brasileira, registrando anualmente em livro as idéias mais criativas dos profissionais de Propaganda, Design, Marketing Direto, Material Promocional e Internet de todo o país. Para selecionar os trabalhos, no início de cada ano o Clube promove um concurso em que são inscritas as peças que foram criadas, produzidas e veiculadas após a realização do concurso do ano anterior. A responsabilidade pela premiação fica a cargo de um júri escolhido pela atual diretoria do Clube de Criação. Competem a esta diretoria a organização do concurso e a edição do livro.

No comments: