25.5.10

Produção visual e gráfica básica para produtores editoriais vai ser tema na Escola do Livro

A iniciativa visa mostrar os recursos de produção visual e gráfica na elaboração de peças editorias (livros, jornais e revistas), envolvendo princípios de disposição e criação de páginas e suas rotinas da reprodução gráfica convencional. O evento pretende abordar temas, como: estética, tipologia/tipografia, princípios básicos da diagramação, psicologia das cores, produção gráfica de produtos editoriais, criação de livros revistas e jornais, os sistemas de impressão convencional e digital, e o papel e suas características para um bom aproveitamento gráfico.

As aulas serão ministradas Antonio Celso Collaro, técnico da Confederação Nacional da Indústria para as áreas de Artes Gráficas e Produção Visual Gráfica. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Embalagens pela ESPM, é produtor gráfico, professor dos cursos de graduação de Comunicação Social e Design Gráfico da ESPM, autor dos livros “Produção Gráfica, arte e técnica da mídia impressa” (Pearson, 2008), “Produção Visual Gráfica” (Summus, 2006) e “Projeto Gráfico, teoria e prática da diagramação” (Summus, 2005).

O curso “Produção Visual e Gráfica Básica para Produtores Editoriais” acontece na CBL - Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros, em São Paulo.

Mais informações do pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br ou telefone (11) 3069-1300.

No comments: