25.5.10

Campanha apresenta novo projeto editorial e gráfico da Folha de S.Paulo


Não dá para não ler, não acessar, não baixar, não twittar. Folha, o jornal do futuro. É com esse conceito que a Folha de S.Paulo, o maior e mais respeitado jornal do País, apresenta aos leitores uma nova reforma visual e editorial. Para detalhar as mudanças, lançadas neste domingo (23), uma campanha publicitária criada pela agência Africa traz a atriz Fernanda Torres como protagonista do comercial.


O filme de 30 segundos lembra que enquanto se discutia o futuro do jornal, a Folha fez o jornal do futuro. Entre os principais pontos ressaltados na campanha estão o aumento da letra para melhorar a leitura, textos mais concisos, parágrafos mais curtos, novos colunistas, mais informações exclusivas. O jornal também ganha novos cadernos, como o de esportes, que agora vem em novo formato. Outra mudança bastante relevante é a integração total das redações, ou seja, não existe mais distinção entre editores e repórteres do impresso e do digital.


A campanha teve início há uma semana, com um filme teaser de 30 segundos e peças de mídia impressa. No teaser, também com a presença de Fernanda Torres, a Folha ressalta o seu pioneirismo e inquietude em ser sempre o maior e mais respeitado jornal do País. “A Folha já tem uma posição de líder, mas preferimos não ficar parados e sim levar ao leitor um produto melhor. A Folha está mudando a forma de fazer jornal, antenada às mudanças de comportamento. O que buscamos é um jornal ainda mais dinâmico, mas sem perder a profundidade”, diz Antonio Manuel Teixeira Mendes, Diretor Superintendente do Grupo Folha.



FICHA TÉCNICA FILME
Titulo: Jornal do Futuro
Duração: 1x30”
Anunciante: Empresa Folha da Manhã S/A
Produto: Institucional 2010
Agência: Africa
Criação: Paulo Coelho/Jose Luiz Martins/Jeferson Rocha/Daniel Oksenberg
Diretor de Criação: Nizan Guanaes/Sérgio Gordilho/Cassio Zanatta/Paulo Coelho/José Luiz Martins
Produção/agência: Daniela Andrade / Marcel Yin Weckx
Atendimento: Marcelo Passos/Cintia Hachiya
Planejamento: Pedro Cruz/ Marcia Neri Rosenberg
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Antonio Arbex
Produtora: Sentimental Filmes
Direção: Mauricio Guimarães/Luciano Zuffo
Dir. fotografia: Rodolfo Ancona Lopes (Ruda)
Montagem: Talles Martins
Pós- produção/ finalização: Pix Post
Produtora/som: Friends
Produção/som: Equipe Friends
Aprovação/cliente: Antonio Manuel Teixeira Mendes/Murilo Bussab
Data da primeira inserção: 23/05/2010

No comments: