25.5.10

Chevrolet lança nova ação institucional da marca no Brasil


No ano em que completa 85 anos de atividades no Brasil, a Chevrolet apresenta uma nova ação institucional, um projeto de comunicação que reforça o sentimento de união entre a marca e seus diversos públicos.


Com a assinatura "Chevrolet & Você", a empresa reforça os valores mais reconhecidos por quem admira e usa a marca, como a segurança, o conforto, a performance, o bem-estar e a qualidade do serviço de atendimento ao cliente. As peças, que são assinadas pela WMcCann, começaram a circular na última quarta-feira (19/05/2010), nos principais canais de TV do país e nas mídias impressas e online.

A nova comunicação da marca é norteada pelo símbolo "&", que representa os conceitos de união, parceria e comprometimento. "Optamos por destacar nossos valores mais reconhecidos para gerar um sentimento de proximidade com nossos clientes. O objetivo da campanha é reforçar ainda mais o posicionamento da Chevrolet e mostrar que tudo que fazemos é pensando na satisfação de nossos consumidores. Valorizamos nossos carros e, acima de tudo, as pessoas que os dirigem", afirma Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.



Com a frase "Tudo o que fazemos é com você, por você, para você", a Chevrolet espera valorizar vários atributos da marca, como a confiança, qualidade e segurança para seus clientes. Para sustentar esse posicionamento, essa ação apresenta o Novo Serviço Chevrolet e o Chevrolet Road Service, serviços exclusivos que possuem o objetivo principal de garantir tranqüilidade e comodidade aos clientes na realização de serviços nas concessionárias ou em caso de alguma necessidade específica relacionada ao carro ou ao cliente, que precise de suporte do serviço de atendimento 24 horas para os carros em garantia como troca de pneu, atendimento com moto ou carro patrulha e consulta de condições das estradas.

A ação
A estratégia de lançamento da nova ação da marca Chevrolet conta com quatro comerciais para TV aberta e a cabo, anúncios de página dupla e tripla nas principais revistas de interesse geral e especializada, além de mídia digital.

As peças publicitárias destacam o compromisso da marca com o cliente. Os filmes e anúncios mostram diversas situações nas quais os proprietários de veículos Chevrolet podem contar com a marca. "Pensamos em um "&" como um símbolo de aproximação entre a Chevrolet e seus clientes. Ele aparece na vida das pessoas sempre de forma inusitada e lúdica: onde eles estiverem, a Chevrolet vai estar presente", diz Colossi.

Para complementar, a música "Por Você", de autoria do cantor e compositor Frejat, dá o tom ao filme e reforça tudo o que a Chevrolet faria pelo seu cliente. "A trilha sonora é mais que um pano de fundo, ela traduz um conceito, além de ser impossível não lembrar o refrão "por você" o tempo todo, o que é excelente para a marca", completa Eric Sulzer, diretor de criação da WMcCann.

Para isso, foi criada uma página "Chevrolet & Você" no portal da marca, que aborda em detalhes todos os pilares da ação off-line, como o Novo Serviço Chevrolet e o Road Service, além de outras atividades da marca que a aproximam do consumidor: o estúdio de acessórios, o programa SIGA de qualificação de seminovos e as iniciativas de responsabilidade social.

No comments: