31.5.10

II Prêmio Sebrae Minas Design

Os dez vencedores da 2ª edição do Prêmio Sebrae Minas Design serão divulgados no dia 9 de junho, em Belo Horizonte. Os designers premiados serão contemplados com visita a um centro de referência em design na Europa. Os projetos classificados, finalistas e vencedores, participam de catálogo e mostra no Palácio das Artes, Espaço Mari’Stella Tristão.

O júri, composto por profissionais consagrados na área, como Adélia Borges (SP), Dijon de Moraes (MG), Itiro Iida (DF), Newton Gama (SP) e Ivens Fontoura (PR), avaliou 468 projetos inscritos de todo o país. Entre os 127 projetos classificados, 32 disputam a etapa final. Os critérios de seleção incluíram originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial e impacto ambiental.

Em 2010, os projetos sugerem idéias inovadoras para os pólos produtivos de Minas Gerais nos setores de ardósia, na região de Papagaios; calçados, em Nova Serrana; eletroeletrônico, em Santa Rita do Sapucaí; móveis, em Ubá e região. Outra possibilidade de participação no Prêmio foi o desenvolvimento de trabalhos que indicassem novas formas e funções para resíduos destes setores e para a indústria da construção civil.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Sebrae Minas Design conquista espaço entre as mais renomadas premiações do setor no Brasil. Na 1ª edição, em 2008, foram mais de 120 projetos inscritos, 56 trabalhos finalistas e 12 vencedores. O Prêmio tem como objetivos disseminar a importância do design para pequenas e micro empresas, aproximar designers e gerar negócios.

Conheça os projetos classificados e finalistas: www.sebraemg.com.br/premiodesign

Serviço
Data: 09/06/2010
Horário: 20:00
Local: Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537- Belo Horizonte, Minas Gerais
www.palaciodasartes.com.br

No comments: