31.5.10

Mostra Kabum! com cartazes sobre Amor, Futuro e AIDS


Trabalho desenvolvido pelos alunos da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro contou com a colaboração do designer mexicano Alejandro Magalhanes “Amor”, “Futuro” e “Aids” são os temas dos cartazes produzidos pelos alunos da Oi Kabum!, que estarão expostos no Oi Futuro Flamengo a partir do dia 1° de julho. As criações foram desenvolvidas dentro do projeto Oi Kabum! Mix, realizado pelo Oi Futuro, em parceria com o designer Felipe Taborda. A iniciativa faz parte do calendário de atividades da Oi Kabum!, escola de Arte e Tecnologia que oferece à juventude popular urbana das grandes cidades formação em linguagem multimídia, através de cursos de design, computação gráfica, vídeo, fotografia e webdesign.



A criação dos cartazes teve a colaboração de conhecidos designers, que participaram de workshops com os alunos. No Rio, as aulas foram ministradas por Axel Sande e Leonardo Eyer que, ao lado do designer mexicano Alejandro Magalhanes, orientaram os jovens na execução do trabalho. A proposta dos workshops, que foram realizados também nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Recife, foi de gerar cartazes sobre temas atuais que fazem parte da realidade dos jovens. Idealizado pelo designer Felipe Taborda em parceria com o Oi Futuro o projeto foi inspirado em iniciativa semelhante a de Alain Le Quernec, na França.

“O Oi Kabum! Mix é um projeto que aproxima os jovens talentos do programa de grandes nomes do design mundial e proporciona uma formação através de workshops. O resultado desse trabalho gera um debate muito importante sobre questões fundamentais e atuais, presentes no dia-a-dia da juventude dos grandes centros urbanos”, diz Samara Werner, diretora de Educação do Oi Futuro.

Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para a juventude brasileira, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 37 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 24 milhões de alunos. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei.

Serviço
Oi FUTURO – Flamengo
Kabum! Mix – Novos olhares sobre o mundo
De 1° a 30 de junho
De terça a domingo, de 11h às 20h
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
(21) 3131-3060
Entrada franca
Classificação etária: Livre
www.oifuturo.org.br

No comments: