29.7.10

Chega ao mercado aplicativo Veja para iPhone

Após o sucesso dos recentes lançamentos do aplicativo mobile Comer & Beber e da nova plataforma de VEJA.com, a VEJA reforça sua presença nas plataformas digitais e internet apresentando ao mercado o novo aplicativo VEJA, desenvolvido especialmente para iPhones e iPod Touch.

Lançado no último final de semana, o aplicativo, que permite que os usuários utilizem todos os recursos do iPhone 4, alcançou o primeiro lugar na categoria free da App Store Brasil, nos seus primeiros dias disponíveis. A grande novidade é que todos os componentes visuais, entre eles fotos, ícones, listas, logotipos, entre outros, foram otimizados para a nova tela do iPhone 4, chamada ‘Retina Display’, possibilitando a visualização das imagens em alta resolução e nitidez, conforme o exemplo do link http://www.apple.com/iphone/features/retina-display.html.

A partir de agora, os usuários de iPhone, iPod Touche e leitores de VEJA poderão conferir por meio do aplicativo mobile conteúdo online de VEJA.com como notícias, colunistas, blogs e vídeos, entre outros. Todos os conteúdos disponíveis foram devidamente adequados a essa plataforma, facilitando o acesso e informando os usuários no momento em que desejarem. Segundo recente pesquisa do Instituto Gartner (fev 2010), foram vendidos cerca de 322,4 mil aparelhos iPhone no Brasil, em 2009. No trimestre anterior à pesquisa, foram 94 mil unidades, que comparados com o mesmo período de 2008 obtiveram um crescimento de 526%. Em relação ao trimestre precedente, o aumento foi de 22%.

Patrocinado por Bradesco e Claro, o novo aplicativo de VEJA pode ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos da Apple, a iTunes Apple Store – http://itunes.apple.com/. A tecnologia também está disponível para iPod Touch.

No comments: