29.7.10

Primeiro portal exclusivo sobre “atitude de marca” é lançado na web


Com:Atitude tem interação com usuários por meio de ferramentas e mídias sociais, além de pesquisas inéditas focadas nas atitudes das marcas

Você sabia que os valores dos consumidores estão mudando em todo o mundo, e isso tem se refletido em seu comportamento diante dos produtos, das marcas e das empresas? Cerca de 80% dos consumidores brasileiros afirmam que preferem marcas que estão associadas a alguma causa e estariam dispostos a mudar suas escolhas atuais a favor delas.

Pensando nisso, o portal Com:Atitude é lançado, pela Significa – agência idealizadora do conceito de “atitude de marc” e pioneira no seu planejamento estratégico. Entre 2003 e 2008, o projeto Com:Atitude foi realizado de maneira offline, por meio de seminários anuais, e agora online, promoverá interação contínua da rede profissional, além de constante atualização sobre as atitudes das marcas.

“O seminário Com:Atitude mobilizou diretamente mais de quatro mil profissionais em suas seis edições, cumprindo papel importante para a criação da cultura de construção de marcas por meio de suas atitudes. A sociedade e o mercado atuais requerem um veículo com uma capacidade mobilizadora muito maior. Por isso decidimos canalizar a nossa energia para esta nova plataforma”, explica Yacoff Sarkovas, sócio-diretor da Significa.

A Significa busca, assim, atingir um número ainda maior de interessados em discutir as ações das marcas que interagem com os seus públicos por meio de causas e conteúdos ambientais, sociais, culturais, esportivos, de entretenimento e de comportamento.

Na tela
O projeto editorial do portal contempla conteúdo multimídia, abordagem analítica e interação com o usuário. Reportagens, entrevistas, casos e artigos serão apresentados em texto, vídeo e áudio.

“Como já vínhamos demonstrando na realização dos seminários, o Com:Atitude não promove serviços e casos da Significa; isso fazemos pelos meios de comunicação da própria empresa. O projeto é a nossa própria atitude. Queremos cada vez mais que marcas assumam causas e disponibilizem conteúdos de interesse dos seus públicos, com consistência e compromisso, independente de serem ou não clientes ou casos da Significa. Entendemos que esta é a nossa forma de contribuir para a civilização do mercado”, explica Sarkovas.

A primeira reportagem aborda a atitude de marca na web e mostra como empresas têm unido ações offline e online e conseguido potencializar a interação e o estreitamento de laços afetivos com seus públicos. Outro destaque é a análise da ação “Se sujar faz Bem”, da Omo, causa global da Unilever, estreia da seção “Caso”. O blog inicia com abordagem sobre a participação das marcas nas semanas de moda, sobre a revitalização de pontos históricos de cidades brasileiras feita pela Coral e ainda sobre ação na Copa do Mundo do Guaraná Antarctica – um dos patrocinadores da Seleção Brasileira.

Biblioteca
Conteúdos produzidos ao longo dos seis seminários Com:Atitude, como os resumos de cada um dos painéis do evento – foram oito a cada edição –, videocasos e parte das pesquisas anuais encomendadas pela Significa com foco no consumidor e nas maiores empresas do Brasil, podem ser acessados gratuitamente no portal. “Poder disponibilizar este acervo de conteúdos técnicos sobre atitude de marca também nos motivou a priorizar a construção da plataforma”, conclui Sarkovas, autor de diversos artigos também cadastrados nesssa seção.

Interação com os usuários
Perfis em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Podbean) foram criados para disseminar o conteúdo produzido pela equipe do Com:Atitude, promover diálogo mais próximo com os profissionais interessados em atitude de marca e interagir com outros canais de conteúdo que abordam o tema. Nas redes sociais, usuários poderão sugerir pautas ao Com:Atitude.

Na home do veícuko, o QR Code traz, quinzenalmente, conteúdos exclusivos para os que se interessarem em decodificar a imagem. Tudo por meio de um clique, acessando: www.comatitude.com.br.

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