22.7.10

Exposição “Transição”


Lançamento do novo trabalho do artista plástico Jorge dos Anjos. O artista, que tem trajetória pictórica figurativa, inova ao lançar sobre suas pinturas diversas camadas de pontilhismo, desconfigurando a imagem original de suas telas, buscando uma incursão na linguagem contemporânea da arte. São 16 obras em acrílico sobre tela onde cenas de um Brasil idílico se desfazem sob a opacidade de cores vibrantes e reverberantes.

Jorge dos Anjos nasceu em Recife, Pernambuco, em 20 de junho de 1969. Começou a pintar aos 13 anos de idade, em 1982, na cidade de Salvador, Bahia. Autodidata, seguidor da tradição pictórica de Heitor dos Prazeres, Caribé e Roberto Osvaldo Griot, trabalha em acrílico sobre tela. Sua obra explora temas da cultura popular brasileira, apresentados em cores exuberantes, em meio a uma natureza abundante e generosa. Tem direcionado sua técnica para a incorporação da linguagem pontilhista, por meio da qual desconfigura a imagem origina de suas telas. Em 2000, radicou-se em São Paulo, onde vive e trabalha até a atualidade.

Serviço
Exposição “Transição” de Jorge dos Anjos
Galeria Espaço 3058A
Rua da Consolação, 3058, Jardins – Tel. 2506 2144 – www.galeria3058a.blogspot.com.
Vernissage: abertura dia 27 de julho das 19 às 23h
Exposição: de 28 de julho a 14 de agosto – Horários: de segunda a quinta-feira, das 10 às 19h; Sextas-feiras, das 10 às 18h e aos sábados das 10 às 14h. Curadoria: Anna Guerra
Apoio: Empório Michelangelo, Max design, O Autor na Praça, DJ Pingo Dance Hall e Art Place.

Na vernissage haverá a participação especial do DJ Pingo e do poeta Zinho Trindade.

No comments: