22.7.10

Diário de S. Paulo lança campanha para divulgar novo posicionamento


O Diário de S. Paulo anunciou sua nova configuração e para divulgar o novo posicionamento, a WMcCann desenvolveu uma campanha que contempla filme e mídia impressa.

No próximo domingo o jornal Diário de S. Paulo já estará de cara nova. E para anunciar a novidade, dois filmes estão sendo veiculados em canais de TV aberta e fechada.

Com os títulos “Camisa“ e “Silicone”, os filmes questionam o futuro e como serão as coisas daqui para a frente. No filme “Camisa” o locutor indaga se as novas camisas de futebol terão refrigeração própria ou se serão auto-ejetáveis. Já o filme “Silicone”, traz indagações sobre o futuro do silicone. Questiona se o silicone virá com celular ou com GPS embutido.

Como não se sabe como será o futuro, o Diário de S. Paulo preparou um jornal para o presente. Um jornal mais moderno, mais fácil de ler e com uma visão mais profunda dos fatos.

Para a mídia impressa, os anúncios seguem a mesma linha e trazem perguntas sobre o futuro. Desta vez, indagam como serão os celulares e os animais de estimação. A assinatura do anúncio conclui: “A gente não sabe como vai ser o futuro. Por isso, fizemos o jornal ideal para o presente” .

O novo Diário de S. Paulo chega às bancas no formato tablóide, com páginas coloridas, nova estrutura de editorias e com formato inovador. Toda a mudança ficou por conta da consultoria espanhola Innovation, que colaborou com a reforma gráfica e editorial.

A campanha foi criada pelo redator Marcelo Conde e pelo diretor de arte Eiji Kozaka, com direção de criação de Washington Olivetto.

Ficha Técnica filmes
Título: Silicone e Camisa
Campanha: Lançamento Novo Diário de S. Paulo
Produto: Diário de S. Paulo
Cliente: Diário de S. Paulo
CCO: Washington Olivetto
Redator: Marcelo Conde
Diretor de Arte: Eiji Kozaka
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Raphael Pinho, Jorge Maio
Aprovação pelo cliente: Flávio Pestana, Eduardo dos Santos, Rodrigo Gabriel
Atendimento RTV: Paula Moraes, Vandréia Ribeiro
Produtora: Volcano Hotmind
Produtor: Sérgio Simões
Direção: Renata Sette
Fotografia: Enio Berwanger
Diretor de Arte: Max Pochon
Animação: Teisson Froes
Edição: Caio Cobra
Finalização: Volcano Hotmind
Efeitos: Volcano Hotmind
Pós-produção: Volcano Hotmind
Produtora de Som: Sonido
Trilha: Lucas Duque
Locutor: Geraldo Cortes
Duração: 30"

Ficha Técnica mídia impressa
Título: Animais e Celular
Produto: Diário de S. Paulo
Cliente: Diário de S. Paulo
CCO: Washington Olivetto
Redator: Marcelo Conde
Diretor de Arte: Eiji Kozaka
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Raphael Pinho, Jorge Maio
Aprovação pelo cliente: Flávio Pestana, Eduardo dos Santos, Rodrigo Gabriel
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto
Retoque: Filet com Fritas
Fotógrafo: Max Moure
Ilustrador: Filet com Fritas
Art Buyer: Ricardo Lívio

No comments: