14.7.10

LG e Escola Panamericana de Arte anunciam vencedor de concurso de design



A LG Electronics, em parceria com a Escola Panamericana de Arte premiou na última semana o aluno Bruno Cavenaghi da Cruz, no concurso de design para Home Theaters promovido pelas duas instituições.


O projeto foi escolhido por especialistas em design da LG e professores da Escola Panamericana, que avaliaram os trabalhos nos quesitos criatividade, estética e viabilidade técnica. Utilizando como conceito o “Pau Brasil”, o vencedor desenhou as partes que compõem um Home Theater com as formas da árvore símbolo do país. “Além da inspiração no Pau Brasil, quis explorar o desenho da fauna e flora brasileira para dar novas formas ao aparelho”, explica o aluno vencedor.
“O trabalho do Bruno representa precisamente o objetivo do concurso, que foi contextualizar o produto na realidade da cultura brasileira”, completa Rafael Gris, gerente de produtos de Áudio e Vídeo da LG.

Além de R$ 5 mil, Bruno foi surpreendido com um prêmio extra. Presente no evento, Chris Yi, presidente da LG no Brasil, ofereceu ao estudante a oportunidade de visitar o Design Center da LG na Coreia e conhecer como os especialistas da empresa desenvolvem novos produtos.

Ao todo, 38 projetos desenvolvidos por estudantes dos mais variados cursos da instituição foram selecionados. Os desenhos apresentados usaram novos conceitos e idéias inusitadas de design para criar produtos da linha de Home Theaters da marca no Brasil.

Essa é a primeira vez que a LG realiza um projeto desse tipo no mundo e o Brasil foi escolhido por ter grande destaque na área de criação de design. Segundo Gris, a ação trará muita visibilidade ao País e servirá como benchmark para outros projetos similares na empresa ao redor do mundo. “A parceria é mais uma iniciativa pioneira da LG na busca pela excelência no desenvolvimento de produtos que se adéquam ao estilo e à cultura de cada país”, conclui.

De acordo com o executivo, o trabalho vencedor será analisado pelos designers da LG na Coreia para avaliar a possibilidade do projeto tornar-se um produto final. O objetivo é oferecer equipamentos personalizados que aliam inovação estética à tecnologia inteligente da LG, considerando as particularidades do consumidor brasileiro.

No comments: