14.7.10

Protótipos do Range Rover Evoque circulam camuflados


O novíssimo Range Rover Evoque acaba de entrar em fase final de testes com centenas de modelos protótipos colocados à prova em situações extremas de condução e ambientais ao redor do planeta.


A Land Rover optou por não esconder sua operação, prática comum no mercado automotivo quando se trata de novos veículos ainda em fases finais de testes. A equipe de design colocou dez protótipos com camuflagens bastante chamativas que levam o nome de dez importantes cidades para a marca ao redor do mundo.

Geralmente, os protótipos costumam ser veículos discretos, mas estes foram feitos para ser notados. Os adesivos que envolvem os modelos possuem desenhos de apelo muito jovem, que sugerem um GPS com mapas das dez cidades consideradas cruciais para o Range Rover Evoque, entre elas São Paulo.

Cada um dos protótipos terá um desenho diferente, personalizado para cada uma das dez cidades escolhidas. Os desenhos levarão um “Olá” e o nome da cidade em idioma local como, por exemplo, “Olá São Paulo”, “Hola Madrid”, “Hello London”. A ação faz parte da estratégia global de lançamento do novo Range Rover Evoque.



A cidade de São Paulo está entre as dez escolhidas pela Land Rover como locais considerados vitais para esta ação. A megalópole brasileira terá a companhia de outras nove grandes cidades mundiais como Londres, Nova York, Paris, Milão, Madri, Berlim, Sidney, Xangai e Moscou. Os veículos camuflados serão vistos enquanto colocados à prova em todo o mundo.

Estes protótipos representam apenas uma pequena parte das centenas de veículos de pré-produção que serão avaliados rigorosamente em milhares de quilômetros para garantir que o novo Range Rover Evoque tenha os mais altos níveis de confiabilidade para sua chegada ao mercado, no final de 2011.

A equipe de engenheiros percorrerá mais de 20 países para expor o Range Rover Evoque às condições mais variadas, desde o Ártico até regiões desérticas, desde as famosas Autobahns da Alemanha, até o tráfego intenso das ruas de Tóquio.

A Land Rover também colocará à prova cerca de 120 fornecedores de peças que, juntamente com seus sistemas, passarão por 17 mil testes individuais.

“O processo de desenvolvimento é crucial para podermos finalmente lançar o veículo”, afirma Murray Dietsch, diretor de programas da Land Rover. “Temos uma equipe muito profissional de engenheiros que estão trabalhando duro para, em pouco tempo, assegurar que o Evoque tenha os mais altos níveis de qualidade”, completa.

O Range Rover Evoque é o menor, mais leve e com maior economia de combustível já produzido em toda a história da Land Rover. Ele estará à venda a partir do final de 2011, em mais de 160 países ao redor do mundo.

No comments: