24.8.10

3º New Brand Communication em São Paulo


A cidade de São Paulo recebe grandes nomes da comunicação mundial no 3º New Brand Communication – NBC10, que ocorre dias 13 e 14 de setembro, na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).


O encontro tem por objetivo promover a troca de experiências destes profissionais com pessoas interessadas em inovação na comunicação. Os ingressos para participar dos dois primeiros dias podem ser adquiridos no site www.nbc10.com.br, pelo e-mail contato@goodpeopleshare.com ou telefone (11) 3127-7788. O custo para participação nos dois dias de evento é de R$ 650. Na compra de três ou quatro convites, o preço de cada sai R$ 500. Já acima de cinco, R$ 450 cada.

Neste ano, a proposta do NBC10 é criar um grande diálogo entre os participantes e os profissionais internacionais convidados. Serão oito palestras e quatro debates. O passo mais ousado para 2010 é envolver os participantes do evento, que ajudarão a definir o que será discutido pelos palestrantes e debatedores. “Pedimos que as pessoas enviem perguntas para cada um dos palestrantes para que elas sejam a fonte de inspiração do que será discutido no palco com a platéia” comenta Zé Macfarland, diretor da Good People Share, empresa organizadora do evento. Ele ainda ressalta que os organizadores de eventos devem se preocupar mais em saber o que as pessoas que participam querem debater.


A proposta de diálogo é ainda ampliada por meio das tecnologias disponíveis no evento com acesso wi-fi, onde haverá a possibilidade de envio de perguntas para os palestrantes pelo twitter e liberdade de transmissão ao vivo do evento por qualquer participante. Em 2009, a ação gerou mais de cinco mil mensagens no twitter.

O primeiro dia contará com quatro profissionais de peso quando se fala de grandes causas, sustentabilidade e relacionamento com consumidores. Na ocasião, presenças como Jeremy Heimans, CEO da Purpose (EUA), empresa especializada em campanhas por grandes causas. Entre suas iniciativas destacam-se LIVESTRONG, de combate ao Câncer. Jeremy Faludi, estrategista e pesquisador em design sustentável e professor na Stanford University (EUA). É responsável pela disciplina “Design Sustentável Ferramentas e Métricas”, participa ativamente do respeitado projectFROG, que combina a tecnologia de ponta com soluções sustentáveis para a construção de escolas e hospitais. Julia Gomez, diretora de Inteligência de Força de Trabalho e Parceria Estratégica na Jet Blue Airways (USA). A frente da equipe denominada “Storytellers”, é responsável por propagar dentro da empresa e junto aos consumidores os valores da marca e qualidade de serviço da Jetblue. E Rob Siefker, gerente sênior do Consumer Loyalty Team da Zappos.com (EUA), uma das mais admiradas empresas quando se trata de relacionamento com o consumidor.

O segundo dia recebe grandes executivos de algumas das agências mais bem sucedidas da Europa e Estados Unidos. David Eriksson, CEO e diretor criativo da North Kingdom Design & Communication (Suécia). Foi nomeado empreendedor do ano na Suécia em 2009 e esteve duas vezes na lista TOP 50 dos mais inovadores (2008 e 2010) da Creativity. Matt Smith, co-fundador e diretor estratégico da The Viral Factory (Inglaterra). É reconhecido como um dos maiores nomes em criação de comunicação viral, suas campanhas já geraram mais de 1 bilhão de visualizações no youtube e outros sites de vídeo. E mais dois profissionais da Goodby Silverstein & Partners (EUA), Robert Riccardi, sócio e diretor de gestão e Gareth Kay, diretor de estratégia digital. A agência é mundialmente conhecida por trabalhar com marcas como Porsche da América do Norte, Polaroid e Got Milk?

Após as apresentações, acontecerão quatro debates com a presença de CEOs, diretores de empresas, agências brasileiras e os convidados internacionais. Paralelamente ao auditório principal, ocorrem os Campfires, onde cerca de 15 a 20 pessoas se reúnem em um ambiente descontraído para discutir um assunto específico de interesse comum durante 90 minutos. É nos Campfires que a troca de conhecimento entre os participantes se torna mais intensa, direta e cara-a-cara. Destas dinâmicas já participaram profissionais de marca e marketing de empresas como Avon, Natura, Vivo, Telefônica. No ano passado, mais de 60 pessoas interagiram nos debate sobre a nova comunicação.

Cronograma
13 de setembro de 2010

10h - Abertura
José Eduardo MacFarland
Sócio e diretor da Good People Share

10h10 - 1º Share: Grandes comunidades e marketing de causa
Jeremy Heimans
Co-fundador CEO da Purpose - New York - EUA

11h - 2º Share: A marca sustentável
Jeremy Faludi
LEED AP - Estrategista e pesquisador em design sustentável - Stanford University - EUA

11h50 - 1º Talk
Moderador + Provocador + Convidados da Platéia + Palestrantes

13h – Intervalo / Almoço

14h30 - 3º Share: As pessoas como porta-vozes da empresa
Julia Gomez
Diretora de inteligência e força de trabalho - Jet Blue Airways - New York - EUA

15h20 - 4º Share: O novo diálogo com o consumidor
Rob Siefker
Gerente Sênior da equipe de fidelização de clientes - ZAPPOS.com - Las Vegas - EUA

16h10 – Intervalo / Café

16h30 - 2º Talk
Moderador + Provocador + Convidados da Platéia + Palestrantes

17h30 - Agradecimentos e chamada para o 2º dia

18h – Término

14 de setembro de 2010
10h - Abertura

José Eduardo MacFarland
Sócio e diretor da Good People Share

10h10 - 1º Share: Inovação e liberdade criativa
David Eriksson
CEO e diretor criativo - North Kingdom Design Communication - Suécia

11h - 2º Share: Mídias sociais e campanhas virais
Matt Smith
Co-fundador e diretor de estratégia - The Viral Factory - Londres - UK

11h50 - 1º Talk
Moderador + Provocador + Convidados da Platéia + Palestrantes

13h – Invervalo / Almoço

14h30 - 3º Share: Planejamento Integrado
Gareth Kay
Diretor de estratégia digital - Goodby Silverstein and Partners - São Francisco - EUA

15h20 - 4º Share: Agências em transformação
Robert Riccardi
Diretor de gestão e sócio gerente - Goodby Silverstein and Partners - São Francisco - EUA

16h10 – Intervalo / Café

16h30 - 2º Talk
Moderador + Provocador + Convidados da Platéia + Palestrantes

17h30 - Agradecimentos

18h – Término

Sobre a Good People Share
A Good People Share, liderada por Zé Macfarland, é uma empresa de comunicação que organiza o evento anual New Brand Communication no Brasil. Possui uma rede de relacionamento global, que tem o objetivo de buscar o que está mundialmente em evidência quando o assunto é inovação na comunicação e construção de marca. A equipe, que conta com o parceiro Alex West em Londres, pesquisa os profissionais premiados e que fazem a diferença no setor da comunicação e dessa forma seleciona os participantes que se apresentarão no New Brand Communication.

Serviço
3º New Brand Communication

Data: 13 e 14 de setembro
Local: FAAP - Rua Alagoas, 903 - Higienópolis.
Horário: Das 9h às 18h
Ingressos e informações: e-mail aliste-se@nbc10.com.br ou pelo telefone (11) 3127-778

Preço: R$ 650.
Na compra de três ou quatro convites, o preço de cada sai R$ 500.
Já acima de cinco, R$ 450 cada.

No comments: