24.8.10

Concrete Solutions lança TapKut, aplicativo inédito que conecta usuários do Orkut via iPhone

A Concrete Solutions, empresa de tecnologia da informação que oferece ao mercado soluções de e-business, apresenta hoje ao mercado o TapKut, primeiro aplicativo do mundo que faz a conexão entre os internautas do Orkut que possuem iPhone. A ferramenta já está disponível para download gratuito na iTunes Store. Atualmente, o Orkut é a mais popular rede social no Brasil, com quase 50 milhões de usuários.

“Há quatro meses iniciamos a criação do aplicativo porque percebemos que existia uma demanda crescente no mercado por uma ferramenta que conectasse os usuários do Orkut e que tinham iPhone”, afirma Cláudio Martins, gerente de Infraestrutura e Mobile da Concrete Solutions. “O TapKut comprova que a inovação está em nosso DNA e reforça a expertise da empresa em oferecer soluções de forma rápida e adequada às necessidades do mercado”, diz Fernando de la Riva, sócio-diretor.

O TapKut permite quase todas as funcionalidades do Orkut, tais como: ler e enviar scraps para amigos e conhecidos, adicionar novos amigos, compartilhar fotos, aceitar ou recusar novos contatos, verificar atualizações de status dos mesmos, acompanhar as datas de aniversários, adicionar comentários a fotos das pessoas. O aplicativo está disponível em redes Wi-Fi, EDGE e 3G.

Para fazer o download gratuitamente, basta acessar a iTunes Store: http://itunes.apple.com/br/app/tapkut/id384859558?mt=8

Sobre a empresa
A Concrete Solutions é uma companhia de consultoria e desenvolvimento de software com expertise e credenciais que a qualificam como uma das principais empresas de middleware do Brasil. Há 10 anos a companhia atua em áreas estratégicas de TI como Portais, BPM e SOA e há dois anos montou uma unidade de Mobilidade Empresarial para aplicar sua experiência do canal Web em dispositivos móveis.

A unidade de Mobilidade desenvolveu além do TapKut, o iShop, produto de comércio móvel e já executou projetos em países como Arábia Saudita, Marrocos, Quênia, Trinidad e Tobago, Itália, Irlanda e recentemente Canadá.

No comments: