19.8.10

Cachaça Sagatiba dá sequencia ao ciclo de palestras sobre a “Identidade Cultural Brasileira”

Na próxima terça-feira, 31 de agosto, o tema a ser debatido é “Arte Popular: Pintura e Escultura”


Batizada de “Mesa Redonda Sagatiba: Ciclo Identidade Cultural Brasileira”, os encontros têm como principal objetivo debater a cultura do nosso país, valorizando elementos brasileiros, tanto interna como externamente. Os debates acontecem toda última terça-feira de cada mês, na Galeria Pontes, referência na arte popular brasileira, e têm entrada gratuita. Os interessados devem comparecer à Galeria Pontes, na data e horário marcado.

Mesa Redonda Sagatiba: Ciclo Identidade Cultural Brasileira
Arte Popular: Pintura e escultura
Terça-feira, 31 de agosto, das 20 às 21h.

Na próxima terça, o marchand Paulo Vasconcelos, o crítico de arte Olívio Tavares de Araújo e o Marchand Roberto Rugiero vão falar sobre a produção em arte popular desde a pintura de José Antonio da Silva e a cerâmica de Vitalino até os nossos dias.

Paulo Vasconcelos é colecionador, marchand e consultor de arte. Referência obrigatória quando se fala em Arte Popular Brasileira. Olívio Tavares de Araújo é jornalista, crítico de arte, professor, curador e escritor de vários livros sobre arte brasileira, incluindo “Silva” - Exposição Retrospectiva de José Antônio da Silva realizada pela Pinacoteca do Estado de São Paulo 1998/99.

Já Roberto Rugiero está envolvido no mercado de arte desde 1970, tendo trabalhado com arte contemporânea juntamente com Ralf Camargo. Desde esta época reconheceu e valorizou a genialidade e a importância do artista popular. É responsável pelo lançamento no mercado de grandes nomes da arte popular como Alex dos Santos. Está à frente da Galeria Brasiliana desde os anos 1980.

Exposição Alex dos Santos
A Galeria Pontes em parceria com a Galeria Brasiliana expõe, de 3 a 9 de setembro, a obra individual do artista paulista Alex dos Santos, revelação da Arte Popular Brasileira.

Nascido no interior de São Paulo em 1980, Alex manifestou seu pendor artístico desenhando desde pequeno. O jovem artista registrava suas criações em caixas de papelão e restos de encerado. Eram figuras inusitadas que se assemelhavam mais ao trabalho dos grafiteiros, do que ao dos paisagistas e pintores de naturezas mortas, o que levou Alex e sua arte serem notados no cenário paulistano.

Para informações e inscrições, o telefone de contato da Galeria Pontes é o 3129-4218 ou através do email galeria@galeriapontes.com.br

Serviço
Mesa Redonda Sagatiba: Ciclo “Identidade Cultural Brasileira”
Data: Dia 31 de agosto, terça-feira das 20h às 21hs
Tema: Arte Popular: Pintura e Escultura
Local: Galeria Pontes – Rua Minas Gerais, 80, Higienópolis, SP
*acesso a portadores de necessidades especiais
estacionamento interno para 10 vagas

Exposição Alex dos Santos
Coquetel de Abertura: dia 02 de setembro, terça-feira, das 19h às 22hs
Visitação: de 03 de setembro a 09 desetembro de 2010
de 2a a 6a feira, das 10h às 19hs – sábados das 10h às 17hs

No comments: