19.8.10

Workshop “Pensar Design”

Pedro Useche, um dos mais influentes designers brasileiros de todos os tempos, com premiações e participações em algumas das principais mostras de design do mundo, como a Feira Internacional de Móveis de Milão, Bienal de Design da França e Museu da Casa Brasileira, realiza o Workshop “Pensar Design”, na Panamericana Escola de Arte e Design, dia 14 de setembro, às 19h30, no auditório da unidade Groenlândia – Rua Groenlândia, nº77, em São Paulo.

Na ocasião, Pedro discutirá o conceito de design como algo que vem do exercício diário de olhar o mundo sob diferentes perspectivas.

Pessoas interessadas em participar da palestra devem se inscrever pelo e-mail: palestra@escola-panamericana.com.br até um dia antes do evento ou até enquanto durarem as vagas. As vagas são gratuitas.

Mais sobre Pedro Useche:
Membro do Comitê de Notáveis da Panamericana Escola de Arte e Design, Pedro Useche foi o destaque da Revista WallPaper* de julho deste ano por seu trabalho “The Giving Tree (Árvore Generosa)”, o designer possui diversas premiações e participações em mostras internacionais. A publicação, uma das revistas de design mais influentes do mundo, deu grande espaço ao trabalho do designer graças a seu aspecto Sustentável. Projetada para usar uma placa de pinus certificado, cortada em seu aproveitamento máximo, a Árvore Generosa tem montagem fácil, exigindo apenas uma chave de fenda. Dois tipos de parafusos e duas cavilhas são os elementos de ligação entre as partes. Dessa maneira, se desperdiça o mínimo possível de matéria-prima e não se utiliza nenhum produto químico, como cola, ou ferramentas que consumam energia, como furadeiras. A peça lembra um cabideiro com traços orgânicos.

Os Notáveis da Panamericana
Os principais nomes da Publicidade, da Fotografia, da Arte e do Design, como Bob Wolfenson e Washington Olivetto, entre outros, fazem parte do Comitê de Notáveis da Panamericana Escola de Arte e Design. Há vários anos eles participam do ensino da Panamericana agindo como “consultores”, usando suas experiências para manter os cursos da Escola sempre atuais e preparados para as exigências do mercado.

No comments: