19.8.10

Istituto Europeo di Design abre inscrições para Cursos de Pós-Graduação

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, anuncia a abertura das inscrições para seus cursos Master – cursos de 18 meses de duração, ideais para recém-formados ou profissionais que visam adquirir ou aprofundar uma competência específica. Para inscrição é necessário ser graduado em áreas afins de Moda, Design ou Artes Visuais. Além disso, os candidatos são avaliados e selecionados por meio de entrevista com o coordenador do curso e análise curricular, seguido de portfólio.

O conteúdo dos cursos e as inscrições estão disponíveis no site do IED (www.ied.edu.br) até 10 de setembro de 2010.

São opções de cursos direcionados às áreas de: Moda (Calçados e Bolsas, Fashion Marketing and Communication e Design de Joias, Acessórios e Complementos), Design (Industrial Design, Transportation Design, Interior Design e Design de Embalagens) e Artes Visuais (Design Editorial). A novidade em 2010 são os cursos em Comunicação: Organização, Gestão de Design de Eventos, Design de Embalagens, Branding e Design Promocional e Mídias Digitais: Comunicação, Propaganda e Marketing nos Meios Online.

Todos são compostos por aulas teóricas acompanhadas de workshops, palestras em laboratórios, e sempre em contato diretamente com as empresas. Seminários culturais, participação em concursos, ciclos de conferências, visitas guiadas a empresas e estabelecimentos de produção complementam a oferta formativa. O corpo docente dos cursos Master do IED São Paulo são designers, reconhecidos, profissionais e diretores de empresas leader e de agências de importância internacional, que convivem diariamente com a realidade empresarial e produtiva.

Cursos Master do IED
MODA

Fashion Marketing and Communication
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Oferece aos estudantes formação em gestão de marketing e comunicação para os negócios de moda, como tendências do mercado, planejamento dos recursos disponíveis e práticas eficientes de administração.

Design de Joias, Acessórios e Complementos
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Apresenta um panorama muito amplo do design de acessórios e do mercado como fator estratégico no mundo da moda. O profissional especializado estará apto a planejar, coordenar, gerir e avaliar sistemas e coleções de acessórios, aliados ao Design de Moda. O curso focaliza temas como: joias, sapatos, bolsas, relógios, chapéus, cintos, adornos e complementos nas dimensões conceituais e estratégicas.

DESIGN
Industrial Design
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Oferece aos estudantes uma formação crítica e reflexiva na criação de produtos inovadores, exigindo uma postura inovadora em todos os ciclos de desenvolvimento do projeto.

Transportation Design
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Especializa os profissionais para atuarem no competitivo setor de meios de transportes, principalmente o automobilístico, capacitando os alunos a desenvolverem soluções próprias, criativas e ancoradas na sustentabilidade.

Interior Design
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Focaliza tanto o desenvolvimento conceitual quanto o projetual do design de interiores, ao colocar o aluno em contato com projetos, estudos de caso, visitas técnicas e discussões com profissionais do setor.

Design de Embalagens
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Mostra ao aluno a importância de se pensar estrategicamente na hora de conceber ou reposicionar um produto, mostrando que o design vai muito além de uma mera roupagem para se tornar peça-chave para a viabilidade e o sucesso de uma marca ou produto.

ARTES VISUAIS
Design Editorial
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Tem o objetivo de capacitar o estudante para trabalhar no mercado editorial de revistas com competência e criatividade, atuando como diretor de arte e gestor de revista.

COMUNICAÇÃO
Organização, Gestão e Design de Eventos

Carga Horária: 400 horas
Descrição: Tem o objetivo de oferecer uma especialização pioneira na América Latina: a gestão de eventos aliado ao design. As disciplinas são organizadas de forma a apresentar uma visão estratégica do Negócio de Eventos, onde o profissional estará apto a planejar eventos das mais diversas categorias (Institucionais e Sociais, Educacionais, Sócio-Culturais e Esportivos).

Mídias Digitais: Comunicação, Propaganda e Marketing nos meios online
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Oferece uma especialização interdisciplinar sobre as novas mídias, o papel das redes sociais no planejamento estratégico de marketing, o digital branding e um aprofundamento sobre o novo perfil, cultura e hábitos do consumidor. O profissional estará apto a planejar sistemas de comunicação e marketing nos meios online.

Branding e Design Promocional
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Apresenta um aprofundamento transversal na área de projeto integrado em comunicação visual, publicidade, marketing e design. O profissional estará apto a desenvolver sistemas e identidade visual, assim como projetar sistemas de objetos integrados à marca.

Inscrições Cursos Master - Istituto Europeo di Design
Inscrições: até 10 de setembro pelo site www.ied.edu.br.
Matrículas: na faculdade (Rua Maranhão, 617 – Higienópolis)
Outras informações: fone (011) 3660-8000

Sobre o IED
Há mais de quarenta, o IED - Istituto Europeo di Design – fundado na cidade de Milão, capital internacional da moda e do design, atua no campo da Formação e da Pesquisa, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. Atualmente é um Network Internacional, em contínua expansão, que proporciona cursos de formação profissional. No Brasil, a faculdade foi credenciada pelo MEC e oferece cursos de graduação e pós-graduação. O objetivo do Istituto Europeo di Design é oferecer a jovens profissionais das áreas de Design, Moda e Comunicação, conhecimento e instrumentos para responder as demandas do mundo de trabalho: Uma cultura de projeto e trabalho que os acompanhe por toda a vida. A ligação entre saber e saber fazer é premissa indispensável para o crescimento e desenvolvimento das capacidades culturais, criativas e críticas que representam o objetivo fundamental da formação IED. Entre as etapas mais significativas da história do Grupo estão a abertura das sedes de Milão (1966), Roma (1973), Turim (1989), Madrid (1994), Barcelona (2002) e São Paulo (2005). Em maio de 2007, foi inaugurada a sede IED Veneza e em 2010 está prevista a abertura da nova sede brasileira, no Rio de Janeiro. Em 2009, o IED obteve o credenciamento do MEC para instalar a primeira faculdade internacional no Brasil e ainda, autorizado pelo mesmo ministério a abrir os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira (com ênfase em Jóias, Acessórios e Complementos), Design Gráfico e Produção Multimídia (com ênfase em Digital e Virtual Design) que serão iniciados em 2010. Desde 1966, o IED desenvolveu uma metodologia inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e tendências das novas profissões.

No comments: