16.8.10

FENAPRO realiza encontra de lideranças da Propaganda em Santa Catarina

Representantes da propaganda de todo o País participarão de encontro de lideres regionais do setor que a FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda e o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), promovem em Florianópolis (SC), nos próximos dias 19 e 20 de agosto.

O encontro vai debater temas de interesse do setor, como a implementação da Lei 12.232, que definiu as regras para as licitações públicas na área de comunicação, e o impacto do crescimento regional sobre a propaganda nacional. Além dos dirigentes da Fenapro e dos Sinapros de todo o País, estarão presentes também representantes do CENP, dos anunciantes e veículos regionais.

“Este é o primeiro encontro realizado após a eleição da nova diretoria e será muito importante no atual contexto, em que uma série de mudanças vem ocorrendo no setor de propaganda, tanto em função da nova legislação para contratação de agências por órgãos públicos, quanto das restrições crescentes à publicidade”, destaca Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro.

Ele observa que, por outro lado, a economia vive um momento favorável, que influencia fortemente a publicidade, especialmente em âmbito regional, onde a demanda de forma expressiva, impulsionada pelo maior poder de compra das classes C e D. “A dinâmica dos mercados regionais deve contribuir para o crescimento ainda maior da publicidade brasileira”, afirma o presidente da Fenapro.

A Fenapro vem atuando em conjunto com os Sinapros e outras entidades na realização de iniciativas que contribuam nesse sentido. Segundo Daniel Araújo, presidente do Sinapro/SC, a intenção é buscar um mercado mais eficiente e uma propaganda mais qualificada. “A presença dos principais dirigentes das entidades da propaganda nacional e o intercâmbio de experiências dos participantes vão ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas e o negócio da propaganda mais leal e desenvolvido”.

A legislação publicitária, a gestão de agências e tendências que influenciam a publicidade, como o comportamento das mulheres no mercado de consumo, também serão abordados no encontro. Haverá oficinas sobre esses temas, na tarde de quinta-feira, realizadas por dirigentes da Fenapro e publicitários destacados, e que serão abertas aos profissionais do mercado e universitários.

ENCONTRO FENAPRO – SINAPRO/SC
DIAS: 19 e 20 de agosto
HORÁRIO: das 09h00 às 18h00
LOCAL: Centro de Eventos do Sistema FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina
ENDEREÇO: Rua Admar Gonzaga, 2.65, Itacorubi, Florianópolis (SC)

No comments: