2.9.10

Agnelo Pacheco lança campanha “Trigo é Saúde”


A Agnelo Pacheco Comunicação acaba de lançar a primeira campanha publicitária para a Associação Brasileira da Indústria do Trigo - ABITRIGO. Com o slogan “Trigo é Saúde”, a ação tem como objetivo estimular o consumo do trigo e seus derivados, que trazem diversos benefícios para a saúde. A iniciativa conta com comerciais e vinhetas customizadas de TV, pílulas de rádio e peças diferenciadas para panificadoras.

A campanha “Trigo é Saúde” foi elaborada pelos profissionais da agência, que exploraram as diversas vantagens do consumo consciente do trigo. O cereal ajuda na gestação, no crescimento de crianças, na reposição de energia e no fortalecimento dos ossos.

“A estratégia foi lançar um mensagem direta, embalada de forma criativa. Colocamos receitas à base de trigo em saquinhos de padarias. Caixas de pizza ganharam um cartão postal como aplique. Em cada meio de comunicação, estudamos uma forma diferente de impactar o consumidor”, afirma Guga Lemes, diretor de criação da Agnelo Pacheco.

A ação também conta com a orientação médica e científica de dois renomados especialistas, Dr.Marcelo Bronstein e Dr.Mauro Filsberg; a se desenvolver também em informes publicitários em rádio e televisão. A página na internet contém curiosidades sobre o trigo, receitas, cardápios e benefícios do cereal para crianças, jovens, adultos e idosos. Na seção “Pergunte ao Doutor”, o internauta poderá solucionar dúvidas sobre o trigo, glúten, doenças, gorduras, obesidade e todas as questões relacionadas com a saúde. Além disso, o site contém histórias, curiosidades, dicas e enquetes, entre outros. Acesse www.trigoesaude.com.br e confira.

Sobre a Agnelo Pacheco
Criada em 1985 pelo publicitário Agnelo Pacheco, a agência comemora 25 anos. Ao longo desse tempo, acumulou experiência atendendo a centenas de clientes em diversas áreas, como: financeira, telefonia, educação, saúde, turismo, home care, entretenimento, eletrodomésticos, automobilística, varejo, moda, entre outras. Desde 2006, a agência entrou na lista da Hot Tops Nacional, da editora About, que elege as 50 melhores agências que atuam no Brasil. Em 2009, mesmo com o reflexo da crise na economia mundial, a Agnelo Pacheco teve um crescimento em seu faturamento de 78% quando o mercado publicitário encolheu, trabalhando fortemente e de forma integrada com todos os seus clientes.

No comments: