2.9.10

Exposição individual de Renata Egreja comemora o lançamento da Galeria Tato DiLascio



Completados um ano a Galeria Invest.art comemora seu aniversário com o nascimento de uma nova galeria, a Galeria Tato DiLascio. Assim, nada mais pertinente do que a exposição individual da artista Renata Egreja, recém chegada da França. Com curadoria de Paula Borghi a exposição exibe pinturas e aquarelas feitas pela artista em seus últimos anos como residente em Paris.

Desta forma, com tantas novidades, nada mais plausível do que inferir as palavras da própria artista para nomear a exposição; A pintura é uma festa, mas não se perca na purpurina.

Renata Egreja, Ipaussu, 1984
Com graduação e mestrado em artes visuais pela École nationale supérieure des beaux-arts (ENSBA) Paris – França, atualmente Renata Egreja vive e trabalha em São Paulo. Durante sua morada em Paris, Renata realizou três exposições individuais: Diplome national superieure dês Beaux Arts de Paris, Atelier D. Gauthier, Paris, 2010, Renata Egreja, Galerie Droite, Paleis des etudes, Paris, 2010 e A pintura peregrina, Atelier D. Gautier, Paris, 2008. Entre suas exposições coletivas destacam-se Expo Jeunes Talents, Paris Dauphine, Paris, 2010 (em que foi premiada), Salon D’art Realites Nouvelles, Parc Floral, Paris, 2008, 38ª Anual de arte da FAAP, São Paulo, 2007 (em que foi premiada) e Coletiva Atelier D. Gauthier, Galerie Gauche, Paris, França, 2007

Paula Borghi, São Paulo, 1986
Bacharel em Artes Plásticas pela FAAP, atualmente faz residência em pesquisa na Casa Tomada e concorre ao projeto Novos Curadores. Trabalhou como assistente do galerista e fotógrafo Eduardo Brandão na Galeria Vermelho, como estagiária da curadoria no Centro Cultural São Paulo – CCSP e como assistente da curadora Ana Paula Cohen, no projeto Istmo – Arquivo flexível.

A GALERIA TATODILASCIO E O TU – MERCADO DE ARTE E MODA
A Galeria Tato DiLascio surgiu da Invest.art, o primeiro site de comércio eletrônico de obras de arte do Brasil. A galeria trabalha principalmente com jovens artistas, reforçando a idéia da aquisição de obras de arte como uma alternativa de investimento.

Artistas da galeria: Alex Romano, Alexandre Matos, Alice Freire, Andery Neto, Ana Sario, Anaisa Franco, Antonio Melloneto, Fernanda Assumpção, Filipe Berndt, Guilherme Maranhao, José Bassit, Kika Goldstein, Lóryen Bessa, Lucimara Viviane, Mauricio Leonard, Renata Barros, Renata Egreja, Victor Lema Riqué, Vitor Mizael, Yasmim Flores.

O TU é uma loja e galeria de arte e moda integrada. O acervo reúne produtos de artistas e estilistas de várias partes do mundo e atende ao público feminino, masculino, teen e infantil. Pode-se ainda encontrar peças para casa, joias, assessórios e presentes. O TU também comercializa virtualmente seu acervo através do site da Invest.art.

SERVIÇO
A pintura é uma festa, mas não devemos nos perder entre a purpurina.
Renata Egreja
Data da abertura: 8 de setembro de 2010, das 19h30 até 23h00.
Visitas: de 9 de setembro de 2010 a 19 de setembro de 2010
Local: TU Mercado de Arte e Moda – Mezanino Cultural
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 793 – Tel.: 2528-3261
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30; sábado, das 10h às 15h; domingo e feriados: das 11h às 15h

No comments: