27.9.10

DM9DDB selecionará estudante de 21 anos para cruzar 9 cidades do mundo em busca de tendências

A DM9DDB, uma das maiores e mais premiadas agências brasileiras, decidiu marcar seus 21 anos, completados no último dia 19 de setembro, de maneira diferente. A agência abriu um processo de seleção a ser realizado em ambiente digital e entrevistas presenciais para a escolha de um jovem de 21 anos que realizará um projeto de pesquisa inovador: ele passará uma temporada de 99 dias percorrendo 9 cidades do mundo em busca de tendências. O destino incluirá Londres, Nova York, Paris, Barcelona, Milão, Mumbai, Bangcoc, Xangai e Tóquio. O processo de seleção começa hoje no site www.99novas.com.br e o embarque será no dia 9 de janeiro de 2011.

“Nestes 21 anos da DM9, estamos abrindo espaço para o novo. Queremos novas tendências, novos pensamentos, novas maneiras de ver o mundo. Tudo sob a perspectiva de quem, assim como a agência, tem 21 anos e quer construir um futuro antenado e brilhante”, afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB.

Toda a viagem feita em estilo mochilão será custeada e apoiada pela DM9DDB. Em contrapartida, o estudante deverá publicar posts diários compartilhando informações que sejam consideradas tendências em cada lugar pelo qual ele passará. Todo o conteúdo será postado em um blog que terá acesso livre. Ao fim dos 99 dias de viagem, o blog será avaliado, e, se o resultado estiver dentro das expectativas da agência, o nosso viajante poderá ser convidado a integrar o quadro de colaboradores da DM9DDB em São Paulo.

Para participar, o candidato deverá cumprir algumas etapas. A primeira fase do cadastro já é eliminatória. Só poderão participar do processo jovens que tenham 21 anos de idade no dia do embarque (9 de janeiro), que tenham inglês fluente e que estejam regularmente matriculados em um curso universitário no Brasil. Podem participar estudantes brasileiros de qualquer curso universitário, desde que reconhecido pelo MEC. Após o cadastro, os candidatos deverão fazer um breve teste on-line de conhecimentos gerais. Os 99 candidatos de 21 anos, regularmente matriculados, que acertarem o maior número de questões em menor tempo, estarão classificados para uma nova etapa do processo.

Nessa fase, os 99 selecionados precisarão mostrar que têm talento e que são bons em inglês. A tarefa aqui é produzir um vídeo de 90 segundos em inglês, sobre um tema-surpresa, além de participar de uma entrevista on-line em inglês.

Agora, do número inicial, somente nove candidatos ainda estarão participando da seleção. O desafio fica mais específico. Cada candidato deverá criar um blog com todas as ferramentas que dominar. Essa tarefa se assemelha muito à atividade que o finalista deverá produzir durante os 99 dias de viagem, por isso ele precisará mostrar tudo o que sabe de maneira bem concisa. Os melhores serão convidados para uma entrevista presencial na sede da DM9DDB.

Feito todo esse processo, chegou a hora: o vencedor será anunciado para o mercado no início de dezembro de 2010. Assim, ele terá tempo para se preparar e comemorar as festas de fim de ano com a família. No dia 3 de janeiro, o exercício para a viagem começa. Antes do embarque, serão cinco dias na agência para conhecer as pessoas, falar com os executivos, discutir o projeto e já sair do Brasil com um planejamento básico de sua viagem pelo mundo.

No dia 9 de janeiro, começa a viagem. Londres, Nova York, Paris, Barcelona, Milão, Mumbai, Bangcoc, Xangai e Tóquio, e como resultado dessa jornada um blog com a cara da DM9 de 21 anos: jovem, ousada e repleta de conteúdo de relevância.

Sobre a DM9DDB
Fundada em 1989, a DM9DDB é uma das maiores e mais premiadas agências do Brasil. Presidida por Sergio Valente, são dela quatro títulos de Agency of the Year, dois Grand Prix e 89 Leões do Festival Internacional de Cannes. Com destaque em todas as premiações nacionais e internacionais, ocupa um lugar entre as cinco maiores agências do País. Aliada a seu alto potencial criativo, tem como marca a busca por resultado do cliente com as melhores ações on e off-line. A mais digital das agências e a mais agência das digitais tem 300 funcionários no Brasil, é integrante da holding ABC de Comunicação e faz parte da DDB Worldwide, que tem mais de 80 escritórios distribuídos pelo mundo trabalhando em sinergia para uma carteira de clientes diversificada. Seu trabalho reconhecido permite aliar sucessos de público e crítica em campanhas para clientes como Amanco, Brastemp, Bohemia, C&A, Cia Athletica, Consul, Guaraná Antarctica, Honda, Intel, Itaú, Sadia, Terra, Telefônica.

No comments: