8.9.10

Falcão vira desenho para campanha internacional da Umbro


Considerado o melhor atleta de futsal no mundo, o brasileiro Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, foi o escolhido para estrelar uma campanha global da marca inglesa Umbro que promove o lançamento de uma coleção de produtos voltada ao futsal.

Intitulada Umbro Vs (versus), a coleção traz roupas casuais para a prática de futsal e futebol de rua, além de modelos de tênis, bola e mochila. Já a campanha, propõe uma competição entre Manchester Vs São Paulo em uma disputa entre a raça vs o talento, a disciplina vs a habilidade, a origem vs a magia do futebol. Os anúncios, desenhados pelo cartunista Todd James, também conhecido como REAS, trazem frases de humor e rivalidade trocadas entre os cinco componentes de cada time (Manchester e São Paulo). Falcão também foi retratado por James e interage com os personagens no papel dele mesmo: o de ídolo do futsal. Cada um dos dez jogadores tem personalidade própria, criada com base em entrevistas que a Umbro fez com praticantes de futsal e futebol de rua tanto na cidade de Manchester como em São Paulo.

O futebol de rua, aliás, está em alta para a Umbro. No fim de julho, a marca lançou o novo uniforme oficial 2 do Manchester City em jogo de futebol de rua em Nova Iorque. O clube inglês, que tem no elenco os brasileiros Robinho (que deve sair do clube em breve) e Jô (ex-Corinthians), aproveitou a pré-temporada nos Estados Unidos e levou os jogadores Joe Hart, Emmanuel Adebayor, Micah Richard, Dedryck Boyata, Shaun Wright-Phillips, Wayne Bridge e Kolo Touré para uma partida amistosa contra um time local no Parque Sara D. Roosevelt a fim de lançar o novo kit em um ambiente casual.


No fim de setembro, Falcão irá a Manchester, onde fica a sede da Umbro, e deve também participar de uma ação que envolva o futebol de rua. www.umbro.com

No comments: