8.9.10

Nova campanha Anador



A nova campanha iniciada em formato de teaser nos últimos dias para ANADOR, uma das marcas mais famosas do mercado, busca reforçar o novo posicionamento da marca “ação rápida contra a dor de cabeça” e aproximá-la do público mais jovem. Criada pela agência Grïngo, o tema “dor de cabeça" é abordado de maneira impactante, com objetivo de mudar a percepção do consumidor sobre o produto.

Durante a 2ª quinzena de agosto, estranhos capacetes foram vistos na cabeça de pessoas que circulavam em várias cidades do Brasil. A notícia correu a internet e pôde ser vista nos sites de busca, nas páginas de blogueiros e redes sociais. O site www.blockpain.com.br mantinha o suspense, antecipava a chegada da novidade e solicitava o cadastramento dos interessados. A partir do início de setembro o mistério será revelado.

“É uma campanha que começa a expressar a nova cara de ANADOR: mais jovem e antenada com a realidade atual. A campanha resgata de maneira divertida a força desta marca que é tão brasileira, tão popular”, diz Rodrigo Kurata, gerente de produto da marca.

O protagonista da estória é BLOCKPAIN, um capacete que anuncia ser muito melhor que ANADOR no alívio da dor de cabeça. O pseudo-concorrente se apresenta em sete modelos que aparecem em diversas situações do dia-a-dia (no escritório, no trânsito, em casa, e até nos momentos de lazer), cada um com vários acessórios divertidos, mas de eficácia “duvidosa”. Em resposta às promessas vazias do novo “concorrente”, ANADOR reafirma-se como a solução simples e confiável no alívio da dor de cabeça para que as pessoas possam manter seu ritmo: “Contra dor de cabeça, não inventa. ANADOR!”.


“A idéia criativa é inteligente e inusitada. Seu formato diferenciado é provocador, envolvente e quebra a mesmice da comunicação da categoria. A campanha tem apoio da TV e do rádio, mas seu coração é a WEB, território ainda pouco explorado pela maioria das marcas de analgésicos”, explica Ricardo Amorim, gerente de grupo da Boehringer Ingelheim.

“Para sair do lugar comum, pensamos em uma contra-campanha. Ou seja, anunciamos um produto fictício e suas promessas sem fundamento, para reafirmar Anador como uma solução prática e óbvia contra a dor de cabeça.” acrescenta Fernanda Jesus, sócia da Gringo.

Filme
O filme de 30 segundos, que estreou no dia 05 de setembro, começa com uma vinheta do capacete Blockpain com a assinatura: “Muito melhor que Anador!”. Na sequência, ao estilo dos canais de televendas, um apresentador-cientista passeia por cenários que exemplificam o uso dos capacetes com personagens mostrando os “magníficos” acessórios que, na teoria, contribuem com o fim da dor de cabeça do usuário. As demonstrações de Blockpain são feitas no escritório, no lar, na hora do rush e até nos momentos de lazer.

De repente, a cena é cortada como se a TV tivesse saído do ar e uma vinheta leve e harmoniosa, que apresenta o pack e o logo de Anador, traz a mensagem de resposta às promessas vazias do desafiante Blockpain acompanhados de uma locução: “Contra dor de cabeça, não inventa. ANADOR. Ação rápida contra a dor de cabeça!”.

FICHA TÉCNICA
Geral
Anunciante: Boehringer Ingelheim do Brasil
Produto: Anador
Direção de criação: Gringo
Direção de arte e redação: Gringo
Atendimento e Gerência de Projeto: Gringo
Mídia: Gringo e Adáblios
Aprovação cliente: Benni Boruchowski e Ricardo Amorim

Filme
Titulo Original: 'Blockpain Anador'
Duração: 30" e 15"
Agencia: Gringo
Produtora: Conspiração
Direção: Claudio Cinelli
Audio: Nova Onda
Protótipos: FIP Protótipos

Digital
Tecnologia e Programação: Gringo
Som: Chapot Rio Branco e Contraponto MT
3D: Mono e Terracota
Ativação e mídia social: Riot e Manjericão

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