9.11.10

AvessoTV acompanha o projeto “Sou Fã de Criança”, em prol das causas do GRAAC

O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – criado em 1991, é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir o acesso de crianças e adolescentes de baixa renda ao tratamento do câncer.

Com mais de 450 voluntários, o hospital do GRAACC, que no começo funcionava numa pequena casa, hoje em uma sede muita mais estruturada, realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas médicas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC também atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa nessa área.

Para atrair cada vez mais visibilidade, a equipe de comunicação do GRAAC vêm desenvolvendo desde o ano passado um amplo plano de ação para o projeto “Sou fã de criança”, em sua constante busca de parcerias e doações. O projeto surgiu da necessidade de chamar a atenção das pessoas para a causa de uma forma mais leve e positiva. Várias ações foram pensadas para divulgar a marca e a luta contra o câncer infanto-juvenil, como a corrida e caminhada realizada anualmente, o dia do Mc lanche feliz (no qual toda a verba alcançada na venda de big macs nesse dia é revertida ao GRAACC), e mais recentemente um flash mob no aeroporto de Congonhas.

A equipe do Avesso foi até lá conferir os bastidores dessa ação. Mais de cem pessoas participaram do flashmob , todas voluntárias.

A que mais se destacou, Dona Margaridinha de 86 anos, fez questão de participar e dançar no flash mob. Acompanhada de sua bengala e das centenas de pessoas participantes, a voluntária dançou e cantou no saguão do aeroporto, e disse em entrevista a equipe do Avesso: “se houver outro, podem me chamar que eu vou!”

Outra iniciativa em prol dessa batalha contra o câncer é a revista Sorria. Criada pela editora Mol, Sorria é uma revista social que tem 100% de seu lucro, descontado os impostos, revertido ao GRAACC.

Saiba como foi o flashmob, como a revista é feita, como são pensadas as pautas, quem é a equipe criadora da revista, e fique sabendo todos os detalhes dos bastidores de algumas dessas ações desenvolvidas pelo GRAAC.

Junte-se a nós nessa causa e conheça o trabalho desenvolvido pelo GRAAC.

Acesse http://www.avesso.com.br/site/?p=3174 e tornem-se mais um fã de criança.

No comments: