9.11.10

Jaime Troiano fala sobre a força das marcas regionais em evento da QG Propaganda

No segundo encontro do QG Retail Lab – núcleo de inteligência de varejo da QG Propaganda – que será realizado no próximo dia 11, em São Paulo, para debater tendências, inovações e movimentos do mercado – Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Banding, o primeiro grupo brasileiro totalmente dedicado à gestão de marcas, falará sobre o aumento do peso das marcas regionais entre os líderes de vendas.

O encontro abordará os pontos principais da relação mercado global x mercado regional, a força das marcas regionais, o “Apartheid Mercadológico”, a relação dos consumidores com essas marcas e o comportamento do consumidor. “Vivenciamos o amadurecimento do mercado brasileiro e a palestra irá discutir a diferença entre os mercados global e regional”, ressalta Paulo Zoega, sócio diretor da QG Propaganda.

Direcionado a clientes da agência, jornalistas do setor, convidados e profissionais da QG Propaganda, o evento visa debater movimentos de mercado e seus impactos para varejistas e fabricantes.

SERVIÇO:
Data: 11/11/2010
Local: Rua Dr. Cardoso de Mello, 900, Vila Olímpia, São Paulo
Horário: 8h30

Sobre Jaime Troiano:
Presidente do GRUPO TROIANO DE BRANDING, empresa que atua há 17 anos no mercado brasileiro e latino-americano. Engenheiro químico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e sociólogo formado pela Universidade de São Paulo. De 1986 a 1990, foi Vice-Presidente de Consumer Insights e Planejamento da Young & Rubicam no Brasil e América Latina. Foi Vice-Presidente de Planejamento da MPM-Lintas e da BBDO, responsável por essa área na América Latina. Nestes últimos 17 anos, como um dos dirigentes do Grupo, tem assessorado empresas no desenvolvimento de negócios, análise de marcas e comportamento de consumidor em vários segmentos do mercado. É articulista do Portal da HSM, do Jornal Meio & Mensagem, do Mundo do Marketing e de outros veículos no segmento de marketing, negócios e comunicação, além de colunista da Rádio BandNews FM. Autor do livro “As marcas no divã: uma análise de consumidores e criação de valor” (Editora Globo)

QG Propaganda
Há 18 anos no mercado, a QG Propaganda traz em seu DNA atitude e aptidão para desenvolver projetos de comunicação totalmente orientados para resultados. Comandada por Paulo Zoega, a empresa foi incorporada ao Grupo Talent em 1998, mas mantém sua própria identidade.

Com uma equipe multidisciplinar formada por 110 colaboradores, a agência é especializada em campanhas de comunicação integrada. Para isso, atua em propaganda, internet, merchandising e alinhamento de comunicação das marcas nos diversos pontos de contato com o consumidor: ações below the line, de trade marketing, relacionamento e promoção.

Desde o começo deste ano, a QG conta também com o QG Retail Lab, Núcleo de Inteligência de Varejo, uma espécie de laboratório que investiga as principais tendências do mercado e estimula a circulação de novas idéias. Sempre com foco no segmento de varejo, o núcleo abastece um blog com notícias pitorescas do setor e organiza eventos mensais com nomes de peso para discutir o tema inovação. http://www.qgretail.blogspot.com/

Presente em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, a QG atende a clientes de diversas cidades e diferentes segmentos. Em seu portfólio estão marcas como Walmart, Ovomaltine, Rossi, Mackenzie, Meio & Mensagem, Jequiti, Arroz Tio João, Adria, Serasa Experian, Monsanto Imagine, Big, Dicico, Mapfre, Ipiranga, e Semp Toshiba. Para mais informações, visite http://www.qg.com.br/

No comments: