9.11.10

Istituto Europeo di Design (IED) divulga datas do Processo Seletivo 2011

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, anuncia as datas de inscrição para o processo seletivo 2011. As vagas oferecidas são para os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira, Design Gráfico e Produção Multimídia.

Os candidatos que concluírem o Ensino Médio até fevereiro de 2011 poderão se inscrever até um dia antes da prova e escolher entre três datas diferentes: 1º, 7 e 15 de dezembro de 2010, sempre das 14h às 17h. As inscrições (taxa de inscrição de R$ 50) poderão ser realizadas no site do IED (www.ied.edu.br) ou no Departamento de Informação e Orientação (IED – Rua Maranhão, 617 – Higienópolis). Os candidatos que agendarem horário por telefone (11-3660-8000) e realizarem a inscrição pessoalmente na faculdade estarão dispensados do pagamento da taxa.

A avaliação é composta por duas provas realizadas no mesmo dia: a primeira será Redação e a outra, Expressão e Criatividade (competências e habilidades do candidato, exigidas em cada curso ou área do saber sobre Cultura Brasileira, Conhecimentos Gerais e Ciências Humanas). O candidato terá três horas para realizá-las. No dia da prova, o candidato deve trazer RG original, cópia do formulário de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e os materiais artísticos constantes no edital.

Os candidatos com equivalente à nota 5,0 na Redação do ENEM estarão dispensados das provas (até o limite de 20% do total de vagas por curso). Para que a nota seja utilizada, é necessário preencher a ficha de inscrição no site e no dia da matrícula e, além dos documentos necessários, apresentar o Boletim Individual de Resultados ENEM/INEP/MEC.

O IED desenvolve seus cursos superiores em ambiente altamente profissionalizado. Cada classe tem capacidade máxima para 25 alunos. O motivo é permitir um espaço de maior interação entre professores e alunos, além da valorização do acompanhamento individualizado. As salas, laboratórios e ateliês são equipados com tecnologia multimídia, wireless e laboratórios que também simulam a realidade profissional. Com duração de três anos, os cursos oferecem meios eficazes para a inserção do aluno no mercado de trabalho.

Processo Seletivo 2011 - Istituto Europeo di Design
Inscrições: até um dia antes das provas – Departamento de Informação e Orientação da faculdade ou pelo site www.ied.edu.br.
Datas do Processo Seletivo: 1º, 7 e 15 de dezembro de 2010
Local: IED - Rua Maranhão, 617 – Higienópolis
Informações: (11) 3660-8000

No comments: