9.11.10

Router Beta em ação para Natura Ekos


A Router Beta, agência de marketing promocional e digital, assina a criação e produção do portal da marca Natura Ekos e também um concurso cultural, com parceria com a revista National Geographic Brasil (Ed. Abril), que tem como objetivo ressaltar a importância dos biomas brasileiros. A promoção é voltada para homens e mulheres que sejam antenados com os pilares da sustentabilidade apresentados pela marca – Responsabilidade Socioambiental, Biodiversidade e Brasilidade. A COP 2010 – 16ª. Conferência das Partes, da ONU, que tem como tema a Biodiversidade, é uma das inspirações para a criação do site e também do concurso.

“O caminho criativo e o prêmio que adotamos para o concurso vem reforçar a proposta de valor da marca Natura Ekos, que é fazer com que o brasileiro redescobra e valorize as suas riquezas, e os nossos biomas assim como a nossa cultura são parte disso. O portal também tem como objetivo formar uma rede de conhecimento e pessoas que buscam despertar a consciência de que todos nós fazemos parte de uma grande cadeia, conectando os homens com a natureza, preservando e difundindo o patrimônio cultural e ambiental brasileiro”, explica Thomaz Krause, diretor de criação da Router Beta.



No concurso cultural, os participantes poderão enviar fotos ou escrever textos sobre um dos sete biomas do Brasil: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Pampa, Zonas Costeira e Marinha. Os vencedores das categorias Texto e Foto – julgados por uma comissão técnica formada por representantes dos portais Ekos e Natura – ganharão uma viagem para conhecer os Castanhais da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru, no Amapá (AP), e acompanharão todo o processo de coleta da castanha. As inscrições poderão ser realizadas do final de outubro e vai até 31 de dezembro 2010.

Além disso, os ganhadores terão a oportunidade de publicar fotos e texto sobre a experiência da viagem ao Castanhal, por meio de um Informe Publicitário de cinco páginas, na revista National Geographic Brasil, na edição de julho de 2011. A publicação ainda divulgará a dinâmica do concurso, na edição de dezembro de 2010, em seu site e por meio de newsletter.

http://www.naturaekos.com.br/concurso/

Ficha Técnica da Equipe Router Beta que assina a campanha
Thomaz Krause (Sócio e Diretor de Criação)
Thays Prado (Editora do Portal Natura Ekos)
Camila Pires (Gerente de Conta)
Sérgio Clara (Diretor de Arte)
Diego Ortega (Designer)
Will Soares (Produção Online)
Stefano Mendes (Produção Online)

No comments: