22.11.10

Marketing Verde é tema de debate do CCPR

O Clube de Criação do Paraná (CCPR), promove nesta segunda-feira (22), às 21h, mais uma edição do programa 91 Debate & Rebate, transmitido ao vivo pela rádio 91 Rock (91,3 FM).

Ricardo Gomes Luiz (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), Renato Cavalher (OpusMúltipla) e Marcos Nauffal de Almeida (TWK Comunicação) serão os convidados para debater sobre o tema Marketing Verde. O debate será mediado por Fabiane Pellegrino e os interessados podem enviar suas perguntas através do Twitter, com a tag #91debaterebate.

Sobre os convidados:


Renato Cavalher
Renato Cavalher é formado em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em redação publicitária pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ambas em São Paulo. Trabalhou como redator em várias agências paulistas, até se mudar para Curitiba em 1991, onde foi diretor de criação da Exclam, sócio da Z. Publicidade e vice-presidente da Master Comunicação até a agência se associar a Thompson, em 2001, quando Cavalher assumiu a vice-presidência nacional de criação do grupo JWT. Em 2003 volta para Curitiba para assumir a direção geral de criação da OpusMúltipla Comunicação Integrada, hoje Grupo OM, que inclui também as empresas Brainbox Design Estratégico e HouseCricket Digita e Direct. Foi também sócio fundador do Clube de Criação do Paraná e presidente da entidade no período entre 2004 e 2008. Em sua carreira, Cavalher já conquistou os principais prêmios nacionais e internacionais, com destaque para Colunistas, Profissionais do Ano, Prêmio Abril, Voto Popular, New York Festival, festival de Londres, FIAP, Clio Awards e Cannes.


Marcos Nauffal de Almeida
Marcos Nauffal de Almeida, 45, economista e publicitário curitibano, pós graduado em marketing, começou a atuar em comunicação há 20 anos. Desde 1997, gerencia a TWK Comunicação, que atende clientes no segmento de saúde, educação e serviços.

Desde 2009 a agência vem investindo em soluções ecológicas e sustentáveis tanto internamente quanto com relação aos seus clientes.


Ricardo Gomes Luiz
Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Com 15 anos de atuação na área, Ricardo Gomes Luiz já desenvolveu trabalhos para importantes empresas brasileiras, planejando e executando ações de relacionamento com seus públicos de interesse – como funcionários, imprensa, governos e comunidades. Desde 2001, trabalha na Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), ONG que desenvolve projetos de conservação da natureza. Atuando no relacionamento com apoiadores e na prospecção de novos negócios, Ricardo tem entre suas funções na SPVS desenvolver nas empresas a percepção sobre a dependência que seus negócios têm da existência de áreas naturais e da biodiversidade.

No comments: