22.11.10

ESPM e ILSI Brasil promovem discussão sobre a restrição da propaganda de alimentos

Ao longo dos últimos anos, o aumento das doenças crônicas cardiovasculares, da diabetes e da obesidade tem inserido a alimentação no centro das preocupações cotidianas e na geração de um grande número de políticas públicas para combatê-las.

Atenta a esta discussão, o Centro de Altos Estudos da ESPM (CAEPM) e o o International Life Science Institute (ILSI Brasil) apresentam o seminário “Sustentabilidade, Alimentação e Saúde” que acontece em 25 e 26 de novembro de 2010, quinta e sexta-feira.

No dia 26, sexta-feira, entre os diversos painéis do encontro, o destaque fica para “Comunicação e Propaganda: em busca de uma agenda positiva”, sob a coordenação do vice-presidente e diretor de marketing da ESPM, Hiran Castello Branco e do coordenador do curso de comunicação da ESPM-RJ, Carlos Alberto Messeder Pereira.

Profissionais de diversas áreas discutirão as Propostas de Restrição da Propaganda de Alimentos e as campanhas que afetam diretamente o código do consumidor, como afirma uma das convidadas, a advogada e professora Deborah Pierri, do Núcleo de Ciências do Consumo da ESPM. “A publicidade enganosa é um fato a ser combatido, pois não permite ao consumidor a plena consciência de escolha dos produtos”, observa. Nesta primeira discussão, completam o grupo Edney Narchi (CONAR) e Fátima Pacheco Jordão (TV Cultura).

Na segunda etapa do painel, o tema será Comunicação Positiva, Mensagem Afirmativa: Caminhos e Tendências na Comunicação de Alimentos com a apresentação de Percival Caropreso, publicitário e diretor do projeto Setor 2 ½ e Mônica Debanné (MP Publicidade), que trocarão experiências e apontarão perspectivas para o setor.

O evento abordará também questões relativas ao consumo, tendências e hábitos da alimentação contemporânea, alimentação dentro e fora de casa, aspectos nutricionais e ingestão de açúcar, sal e gordura, os impactos das embalagens para a decisão de compra e os rótulos como ferramentas de marketing.

A ESPM como escola referência em comunicação e negócios e o ILSI Brasil, fórum permanente de discussão e atualização de conhecimentos na área técnico-científica, consideram o seminário um primeiro passo em busca da sustentabilidade e da saudabilidade dos hábitos alimentares da sociedade brasileira.
Para participar os interessados devem efetuar a inscrição pelo telefone (11) 5085-4591 / (11) 5085-4592 ou www.espm.br/ILSI

Informações: Seminário Sustentabilidade, Saúde e Alimentação
Data: Dias 25 e 26 de novembro de 2010.
Local: ESPM – Campus Graduação Profº Francisco Gracioso
Horário: 8h às 17h15
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana - Auditório Phillip Kotler
Inscrições, programação completa do evento e valores em: www.espm.br/ILSI

No comments: