7.2.11

Revista piauí lança novo site e anuncia novos blogs



A Revista piauí, publicação que pelo quarto ano consecutivo está entre as 10 revistas mais admiradas do Brasil, lança novo site com a integração dos blogs “The i-piauí Herald” e “Questões cinematográficas”, por Eduardo Escorel. A nova página tem layout que é alterado a cada edição com a mesma identidade visual da capa do mês, destaques para os blogs na homepage, além de compartilhar o conteúdo nas redes sociais – Twitter, Facebook e Orkut.

Os perfis da piauí nas redes sociais, assim como o novo site, recebem layouts novos, na imagem de exibição ou background, a cada número. A intenção é unificar a comunicação visual, dando a devida importância às novas mídias. Afinal, o Twitter hoje representa a segunda maior fonte de audiência para o site da publicação.

A revista também anuncia para breve o lançamento de dois novos blogs, um sobre ciência e outro fotográfico. Este segundo será um mural com as melhores fotos da mascote da piauí em ambientes e cenas inusitadas.

Todas as novidades são divulgadas na edição deste mês, que chega às bancas de todo País nesta segunda-feira, 07, com campanha publicitária da Loja Comunicação. A agência criou anúncio para mídia impressa e o filme “piauí_53”, que tem veiculação na internet e nas salas de cinema Espaço Unibanco.

Os destaques editoriais da edição 53 da piauí são:
- Matéria principal assinada por Raquel Zangrandi, que retrata a educação pública carioca, após passar seis meses freqüentando uma das instituições.
- Fernando Gabeira fala sobre seus dezesseis anos de vida parlamentar.
- Zadie Smith faz uma crítica ao modo de vida dos usuários das redes sociais e sai em defesa da geração 1.0.
- Exclusivo: Diário de Dilma, reflexões de uma presidenta.

Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: revista Piauí
Produto: piauí_53
Redação: Cadu Vigilia
Direção de arte: Marcos Siqueira
Direção de criação: Marcelo Giannini
RTVC: Aline Bandeira
Atendimento: Roberta Folly
Aprovação: João Moreira Salles
Produtora de filme: Cinerama
Produtora de áudio: Zuêra
Direção do filme: Claudio Portugal
Animação: Claudio Portugal

Sobre a Revista piauí
A piauí é uma revista para quem gosta de ler. Para quem gosta de histórias com começo, meio e fim. Conta histórias de pessoas, homens e mulheres de verdade. Ela relata como as pessoas vivem, amam e trabalham, sofrem ou se divertem. Como enfrentam problemas e como sonham. A periodicidade mensal permite que aprofunde os assuntos, em vez de resumi-los, e também para que o acabamento, tanto na escrita como na apresentação gráfica, seja caprichado. A revista foge dos clichês e não tem preferências nem restrições temáticas, política ou ideológicas. Cobre qualquer assunto que uma reportagem possa tornar interessante: política, literatura, economia, televisão, arquitetura, cinema, futebol etc.

1 comment:

Severino said...

Excelente trabalho gostei muito!