28.7.11

Andorinha Dorinha vira brinquedo a pedido dos fãs


A namorada do Louro José se aproxima ainda mais dos internautas por meio do seu Paper Toy

A Andorinha Dorinha é sucesso absoluto nas mídias sociais. Seguida por muitas pessoas no Twitter, com diversas comunidades no Orkut e com mais de 56 mil fãs no Facebook, a namorado do Louro José conquistou o país. “Não esperávamos todo este sucesso. As pessoas gostam tanto da Dorinha que sentiram a necessidade de buscar algo físico por perto. Nós buscamos uma solução prática a pedido dos consumidores”, conta Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena, produtora do Azeite Andorinha para a América Latina.

Segundo ele, os internautas fizeram inúmeros pedidos para o que a personagem Dorinha lançasse um brinquedo. Por isso, a Sovena inova ao postar um vídeo sobre como cada internauta pode montar o seu próprio boneco da namorada do Louro José. O brinquedo é um Paper Toy, a nova moda que toma conta dos blogs e dos descolados internautas. “Esse tipo de brinquedo é prático e original, além disso já virou uma tendência na internet. Esta foi uma forma de presentear os fãs da Dorinha”, revela Miranda.

Segundo a NBS, agência responsável pela produção do Paper Toy, o vídeo demonstrativo sobre como montar o brinquedo da Andorinha Dorinha é muito simples e mostra todo o processo de produção, que qualquer pessoa consegue fazer. Desenvolvido no Japão, o brinde mistura as tradicionais técnicas do origami com a moderna paper art. Quem quiser saber como criar a sua própria Dorinha, basta entrar na página www.facebook.com/andorinhadorinha.



O vídeo será postado no Facebook e possui aproximadamente 4 minutos. A agência conta ainda que o tempo de montagem do boneco varia de acordo com cada pessoa e que ele possui 16 cm de altura e 13,5 cm de largura. O papel indicado para a concepção da personagem é o sulfite.

Ainda segundo a agência, o vídeo será lançado apenas no Facebook, mas haverá um link em todas as outras mídias sociais para que todos os internautas possam ter sua própria Andorinha Dorinha.

No comments: