28.7.11

Galeria de arte especializada em fotografia será inaugurada em BH



No dia 9 de agosto, Belo Horizonte ganhará a única Galeria de Arte especializada em fotografia da capital mineira - CMAFRA. A iniciativa pioneira leva a assinatura do empresário Cícero Mafra, sócio da Iluminar, empresa mineira tradicional de iluminação. Para inaugurar a Galeria será realizada a exposição Fotogênese. Com curadoria do paulistano Eder Chiodetto, a exposição apresentará obras de quatro fotógrafos brasileiros: Ana Casatti, Davilym Dourado, Ricardo Hantzchel e Rogério Medeiros.
O ambiente é um sofisticado espaço cultural que pretende ser referência de pesquisa e comercialização de fotografia contemporânea, priorizando trabalhos de caráter experimental e artístico. “O objetivo da Galeria CMafra é mostrar a fotografia como arte, trazer nomes que pensem a fotografia e, ao mesmo tempo, possibilitar que os aficionados adquiram obras”, comenta Cícero.

O tema da exposição Fotogênese, que será aberta no dia 09 de agosto, remete à criação da fotografia, à conversão da luz em imagem. A exposição vai de 09 de agosto até 08 de outubro, de 14h às 19h, de terça a sexta e aos sábados (por agendamento). Galeria CMAFRA: Rua Xingu, 487 – Alto Santa Lúcia – Belo Horizonte/MG. Mais informações: (31) 3296-4246

2 comments:

Ricardo Mallaco said...

Parabéns pela iniciativa. BH e o Brasil precisam disso.

Heloisa Coutinho said...

É uma notícia muito boa, só lamento que o horário de funcionamento seja tão inconveniente para quem trabalha.