28.7.11

Topper patrocina as transmissões da Copa do Mundo de Rugby, evento que terá cobertura completa da ESPN

 
A Topper, patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Rugby, realiza em parceria com a ESPN e Heineken uma promoção cultural que levará fãs do rugby para assistir a Copa do Mundo da modalidade – evento que será realizado no mês de setembro, na Nova Zelândia. No Brasil, o torneio terá cobertura exclusiva dos canais ESPN.

Para participar da promoção, basta acessar o site http://vocenoingoal.espn.com.br/ e responder a questão: “O que falta para o rugby se tornar paixão nacional?”. Os autores das duas melhores respostas serão premiados com a viagem, podendo levar um acompanhante cada. Outros dez torcedores serão premiados com 1 kit de rugby da marca, que contém camisa oficial de jogo e polo da Seleção Brasileira, mochila Topper e bola de rugby. A promoção, que estreou no dia 20/07, fica no ar até 26 de agosto, às 12h (horário de Brasília).

Primeira marca esportiva a patrocinar na história a Seleção Brasileira de Rugby, times masculino e feminino, a Topper lançou no ano passado uma campanha nacional sobre o esporte. Com o slogan “Rugby. Isso ainda vai ser grande no Brasil”, nesse mês de julho a Topper acaba de lançar o sexto filme dessa série, que foi bastante premiado nacionalmente e mencionado internacionalmente.

Durante a disputa da Copa do Mundo de Rugby, que terá início no dia 09 de setembro, a Topper veiculará nos intervalos dos jogos o comercial “Maria Chuteira”, último filme até o momento da série “Rugby. Isso ainda vai ser grande no Brasil”. No site da ESPN também terão banners da marca promovendo o esporte. O Brasil, que vem conquistando bons resultados na modalidade, não participa da competição.

A Copa do Mundo de Rugby tem a terceira maior audiência da televisão mundial, ficando atrás somente da Copa do Mundo de Futebol e da Olimpíadas. Hoje, o rugby é o segundo esporte por equipes mais praticado no mundo, sendo ultrapassado apenas pelo futebol.

Trazido para o Brasil no século passado por Charles Miller, que também apresentou o futebol ao País, o rugby voltará a ser um esporte olímpico em 2016, nos jogos que serão realizados no Rio de Janeiro, na categoria Seven’s. A modalidade não participa da Olimpíadas desde 1928, ano em que Amsterdam sediou a competição.

A ESPN traz aos fãs do esporte o melhor do Rugby mundial. Só o canal transmite com exclusividade os principais torneios da modalidade: Copa do Mundo de Rugby2011, Heineken Cup, Six Nations, Tri Nations, Amistosos internacionais e um programa dedicado ao assunto, o Total Rugby.

No comments: