16.8.11

Aktuell lança 11ª edição do Projeto Portfólio


Artistas da cena contemporânea expõem seus trabalhos no interior da agência. A exposição começa nesta quinta-feir

A partir desta quinta-feira (18) a Aktuell Comunicação, empresa do Grupo Aktuell, sediará a 11ª edição do Projeto Portfólio, plataforma de artes visuais da agência que apresenta talentos de jovens artistas da cena contemporânea. Durante três meses, as obras de Adams Carvalho, Wagner Pinto e Paulo Ito serão expostas nas Galerias Muro, Parede e Elevador. A exposição é gratuita e com visitação agendada. Para abrir a exposição acontecerá um vernissage na própria agência, localizada na Zona Sul de São Paulo.

A arte de Adams Carvalho, natural de Sorocaba, ocupará a Galeria Elevador e mostrará um recorte dos seus últimos trabalhos em animação voltados à música. O paulistano Paulo Ito irá expor seus personagens de formas e contornos especiais na Galeria Muro. Já o gaúcho Wagner Pinto usará a Galeria Parede para apresentar sua fértil produção em pinturas, desenhos e técnicas híbridas.

Para a curadora do projeto, Alessandra Marder, essa edição do Projeto Portfólio traz uma seleção de três jovens artistas que têm em comum não só o talento evidente para a pintura e para o desenho, mas também a aposta, cada um à sua maneira, na convicção de expressar e imprimir estilo naquilo que produzem.

"Estamos na 11ª edição e o projeto é um sucesso. Trazer arte para dentro da agência e expor para o público é um motivo de orgulho para nós. Os artistas brasileiros são muito bons e estão cada vez mais conquistando seu espaço. O Grupo Aktuell tem orgulho de apoiar os novos talentos", enfatiza Rodrigo Rivellino, presidente do grupo.

Em três anos de Projeto Portfólio diversos artistas já mostraram seus trabalhos nas dependências da Aktuell Comunicação, entre eles Letícia Ramos, Carlos Dias, Nino Cais, Carla Barth, Luciana Araújo, Alex Hornest, Famiglia Balione entre muitos outros. Desde o início, a agência compra uma obra de cada artista para construir uma coleção que já conta com 30 peças.

SERVIÇO
11ª edição do Projeto Portfólio
Quinta-feira (18), com vernissage a partir das 19h30
Onde: Aktuell - Rua Edison, nº 11, Campo Belo, São Paulo
Entrada: gratuita
Visita à exposição: gratuita e agendada pelo telefone 11 3775- 9889

No comments: