23.8.11

Avesso mostra os bastidores da nova campanha de Veja



O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Veja. Criado pela Agência Euro RSCG e produzido pela Cia de Cinema, o filme tem o objetivo de apresentar ao consumidor o lançamento da marca: os paninhos umedecidos Veja para limpeza. “O desafio dessa nova campanha é continuar com a personagem da Neura da Limpeza, mas também comemorar, celebrar e comunicar essa revolução que são os panos umedecidos”, conta Joaquin Ortega, Gerente Sênior de Veja.

O conceito de “Uhuuú!” explorado na campanha surgiu por meio de pesquisas com consumidoras como explica a Gerente de Categoria da Reckitt Benckiser, Marina Inserra, “As consumidoras participantes da pesquisa ao utilizarem os paninhos umedecidos simplesmente celebravam com um “Uhuuú!” por não terem mais que voltar ao processo de limpeza com panos, baldes quando esses acidentes aconteciam. O que temos no filme é muito verdadeiro” explica.


Na campanha a Neura está de volta e para Marcelo Bresciani, Diretor de Criação da Euro RSCG, ela tem uma papel fundamental, “Veja já tem trabalhado bastante com essa questão da ‘Neura’ que é um personagem muito forte, é o anti-herói”, conta.

Para a produção do filme, que envolveu 70 figurantes e 50 pessoas na equipe- entre técnicos, assistentes e maquinistas-, foram necessárias duas diárias, como contou ao Avesso o Diretor de Cena da Cia de Cinema, Jeff Chies, “Uma diária foi usada para contar a história da Neura e outra para fazer as cenas de multidão no centro de São Paulo, na frente de um colégio e uma interna que envolve uma grande plateia”, conta.



O filme publicitário vem para trazer às consumidoras do produto a ideia de que a limpeza tem que ser algo rápido, fazendo-as gastarem menos tempo na limpeza e mais tempo aproveitando a vida.

Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Avesso, mostrar os bastidores de uma campanha divertida como a de Veja é muito importante para o consumidor. “É muito bom ver campanhas, que além de levar o conteúdo ao consumidor, conseguem dar um toque bem humorado como vemos no filme de Veja”.

Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre Veja
Há mais de 40 anos no mercado brasileiro, a marca Veja é líder no seu segmento, São três gerações de avós, mães e netas que confiam nesta marca a ponto de indicar para suas filhas. A marca possui 54 diferentes produtos que oferecem soluções em limpeza: Multi-Uso, Diluíveis (Limpeza Pesada, Uso Direto e Perfumes da Natureza) para limpeza de grandes superfícies, Vidros, Cozinha, Banheiro (X-14), 4 em 1 e Álcool em Gel.

Veja é uma marca da Reckitt Benckiser (RB), líder mundial nos segmentos de limpeza doméstica, cuidados pessoais e com a saúde. A RB tem em seu portfólio marcas globais e locais consagradas como Dettol, Vanish, Harpic, Veet, SBP e Poliflor. Em 2010, expandiu sua atuação no Brasil para a área farmacêutica, tendo dois lançamentos nos últimos seis meses: Gaviscon e Strepsils. A RB figura como o quarto maior anunciante do país no período de janeiro a Junho de 2011.

No comments: