23.8.11

Panamericana promove exposição dos premiados no Festival The Art Directors Club de Nova York

As idéias mais criativas dos publicitários de todo o mundo estarão à mostra com exclusividade no Brasil na Panamericana Faculdade de Arte e Design de 28/09 a 20/10, na exposição “Art Directors Club NY in Panamericana”. Serão apresentadas as campanhas vencedoras no 90º Festival Art Directors Club NY, realizado este ano nos Estados Unidos, e considerado um dos principais prêmios da publicidade mundial.

A mostra exibirá cerca de 100 campanhas que ganharam prêmios Ouro, Prata e Bronze pela criatividade das peças em categorias como Propaganda, Design, Ilustração, Interatividade, Fotografia, entre outras.

Os maiores campeões da 90ª edição do Festival foram os norte-americanos, com 168 prêmios, seguidos pelos publicitários alemães, com 39, e pelos ingleses, com 21 vitórias. No total, 317 prêmios, entre Ouro, Prata, Bronze e de Mérito, foram distribuídos.

Os brasileiros aparecem 7 vezes na lista de premiações do Festival. A campanha “SmartBuy Wines Brand”, da agência Mohallem/Artpla, foi a mais bem colocada entre os trabalhos inscritos do Brasil. Levou o prêmio de Prata na categoria de Design, subcategoria Corporate/ Promo, para o cliente SmartBuy Wines.

A Almap BBDO, uma das agências brasileiras mais bem colocadas na edição passada, este ano levou para casa apenas um prêmio de Mérito na categoria Interatividade, subcategoria Mobile, pela campanha “Os Ringtonicos”, para o cliente Casa do Zezinho.

Completam a lista de premiadas do país as agências Perfil Publicidade, Bronze na categoria Ilustração Geral pela ação “Street Dance Festival”, feita a pedido da Prefeitura de Belo Horizonte, e DDB Brazil, pela campanha Neighbors/ AMERICA para a FEDEX, Bronze na categoria Propaganda, subcategoria Poster. As demais premiações são apenas para Mérito.

A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta para a visitação do público na sede da Faculdade Panamericana de Arte e Design, na Avenida Angélica nº1900, em São Paulo.


Sobre o Art Directors

A premiação do ADCNY consiste em Gold, Silver, Bronze e Merit, em ordem a partir da mais importante. As obras devem atingir a excelência necessária para obter prêmio (não se trata de definir do primeiro ao quarto lugar), de modo que a quantidade de prêmios por tipo pode variar em cada caso. Criada em 1920, pelo Clube de Criação de Nova York, a premiação anual The Art Directors Club NY é a mais antiga do gênero nos Estados Unidos. Ilustradores como Maxfield Parrish e Norman Rockwell são alguns dos talentos mundiais reconhecidos pelo clube, assim como os Diretores de Arte e Designers Milton Glaser, Herb Lubalin, Saul Bass e Massimo Vignelli.


Desde 1998, a Panamericana Escola de Arte e Design representa oficialmente o Festival no Brasil. Além de promover o evento, a parceria distribui fichas de inscrição aos criativos brasileiros e disponibiliza um serviço de informações no período em que elas acontecem. Além do Art Directors Club NY Awards, a Panamericana também organiza com exclusividade no Brasil os festivais The One Show e o Clio Awards.


SERVIÇO: “Art Directors Club NY in Panamericana”

Local: Panamericana Faculdade de Arte e Design
Período: de 28/09 a 20/10
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 12h. Domingo não abre.
Endereço: Avenida Angélica, nº1900 – Higienópolis – São Paulo
Informações: Tel. (11) 3661-8511 - Entrada Gratuita

No comments: