18.8.11

Designer e arquiteta Francesca Alzatiministra workshop sobre tapetes no Boom de Design


Durante a temporada de workshops do Boom de Design, evento que reúne alguns dos maiores nomes do design nacional e internacional em São Paulo, a arquiteta e designer de tapetes da By Kamy, Francesca Alzati ministra a palestra “O design entendido como conjunto da composição, construção e o design” aberta ao público, que acontece na quarta-feira, 24 de agosto, às 9h, na faculdade Belas Artes no bairro Vila Mariana.

O objetivo do workshop é abordar as composições e as diferentes formas de elaboração de um tapete, considerando desde o país de fabricação, o envolvimento cultural, a diversidade das matérias-primas, os pontos, a costura do acabamento até a diversidade da tapeçaria.

Paralelo ao evento, a By Kamy expõe a mais nova criação da designer que transformou um simples tapete de couro em uma extensão da pele e dos muros, o Pele Tattoo Brasil. “Escolhi o que mais amo do Brasil e do meu entorno diário: música, arte, cultura, os valores humanos e mesclei a influência da vanguarda à criatividade contemporânea para criar os desenhos dos tapetes e compor uma peça exclusiva que imprimisse a linguagem da arte da livre expressão”, explica Francesca. A peça ficará exposta de 16 de agosto a 2 de setembro das 9h às 18h na faculdade Belas Artes.



BOOMSPDESIGN – 4° FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA, DESIGN E ARTE
Endereço: Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana
Período: 31 de agosto a 2 de setembro
Informações: (11) 3887-8606
Site: www.boomspdesign.com.br

No comments: