18.8.11

“Todo Young tem sangue azul”



Colaboradores da Young & Rubicam se transformam em nobres na nova campanha de endomarketing criada pela agência para incentivar a doação de sangue. Utilizando o conceito “Todo Young tem sangue azul”, as peças retratam Camila Felix (da Midia), Fernanda Duca (Atendimento), Luis Ulrich (Criação), Rodrigo Cassino (Produção) e José Carlos de Araújo (garçom) em quadros e com roupas de época para lembrar que “ser nobre é doar”. A diretora de mídia da Energy, Elenice Galera, ganhou tintas de rainha e também participa da ação – que envolve ainda a agência digital do Grupo Newcomm.



Este é o sexto ano consecutivo que a Y&R promove adaptações em sua sede para receber a equipe de Hemocentro da Santa Casa de São Paulo. A coleta de sangue, marcada para esta quinta-feira (18), deverá contar com o apoio maciço dos colaboradores – como nas edições anteriores do evento. “A parceria com a Santa Casa faz parte do nosso programa de responsabilidade social, que prioriza a saúde, a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, comenta Marcos Quintela, presidente da Y&R.



A ação “Todo Young Tem Sangue Azul” finaliza a megacampanha “5porcento”, lançada em março para a Santa Casa. Com o objetivo de aumentar para 5% da população o número de doadores regulares no país, que hoje é de 1,8%, o movimento convidou anunciantes a se engajar na luta em prol da doação de sangue. Bradesco Cartões, Vivo, LG, Perdigão, Casas Bahia, Goodyear e Cielo estão entre as diferentes marcas que cederam espaços para divulgar a causa em suas peças de comunicação. Consumidores em geral também puderam participar utilizando o encurtador de links Doe.Vc (http://doe.vc/) em seus blogs e endereços virtuais, o que tornou o compartilhamento da campanha com outros internautas mais fácil e intenso.

Reconhecido internacionalmente, o case “5porcento” acaba de ser selecionado como finalista do Jay Chiat Strategic Excellence Awards, um dos mais importantes prêmios de estratégia em comunicação do mundo. A Young & Rubicam é a agência de comunicação voluntária da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo desde 2004.



Ficha Técnica
Título: Nobre é doar.
Peça: Cartaz
Cliente: Y&R
Produto: Campanha interna Doação de Sangue
Direção de Criação: Rui Branquinho/Flávio Casarotti/Paulo Labriola
Criação: Fausto Uehara e Juliana Furtado
Ilustração: Gabriel Bueno e Henrique Polisel
Produção Gráfica: Elaine Carvalho/Santiago Miras
Atendimento: Elise Passamani/Leila Costa
Aprovação cliente: Marcos Quintela/Elise Passamani

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