18.8.11

Nissan volta a destacar força da Frontier


Depois do sucesso da campanha “Pôneis Malditos”, com mais de 10 milhões de visualizações no Youtube (http://www.youtube.com/user/nissanoficial) –, a Nissan do Brasil estreia mais uma peça irreverente, que questiona o consumidor sobre a escolha na hora da compra de uma picape. Criado pela Lew’Lara\TBWA, o filme de varejo “Lama” mostra uma nova situação complicada enfrentada por quem não escolhe um modelo Nissan - no caso, a Nissan Frontier.


A brincadeira volta ao ar com quatro amigos atolados em uma poça de lama, posicionados como se estivessem dentro de uma picape da concorrência. Presos no barro e sem opção, os personagens aproveitam o momento para tratarem a pele ao frescor da lama, com rodelas de pepinos nos olhos. Nessa hora, o locutor provoca: “se a Nissan Frontier tem tração Shift on the Fly para tirar você da lama, por que você não pensou num Nissan?” O sistema inteligente em questão, exclusivo da Frontier, aciona eletronicamente a tração 4x4 com o carro em movimento por meio de um botão no painel.

“Seguimos com a linha bem humorada na comunicação, que tem destacado a marca de maneira inovadora na mente do consumidor”, afirma Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA. No final do filme, aparecem os quatro amigos desfrutando da picape que tem o motor mais potente da categoria.


A campanha reforça a assinatura “Neste fim de semana, pense num Nissan” e chama o consumidor para o feirão nacional da marca, que oferece além de inovação japonesa, modelos com condições especiais em toda a rede de concessionárias, com bônus adicional de até R$ 3 mil na troca de um modelo usado de qualquer marca japonesa por um Nissan zero Km.

A criação é de Leandro Dolfini e Bruno Cardoso, com Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá, Clóvis Marchetti e Lúcio Caramori. A produtora é a Zulu Filmes, com direção de cena de Claudio Cinelli.


Ficha Técnica
Agência: Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda.
Título: Lama
Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Nissan Varejo
Criação: Leandro Dolfini, Bruno Cardoso
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá, Clóvis Marchetti, Lúcio Caramori.
Atendimento: Rafael Carminetti, Alexandre Baroni, Kayode Adegeye, Suelen Coppola, Julia Monteiro
RTV: Mayra de Lutiis, Regina Shnaider, Cristiane Leopacci
Planejamento: Renata D’Avila, Felipe Senise e Rafael Ferraz
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi, Suellen Kiss.
Produtora de Filme: Zulu Filmes Ltda
Direção do Filme: Claudio Cinelli
Direção de Fotografia: Scalante
Direção de Arte: Luana Pinhanez
Produção Executiva: Moa Ramalho
Montagem: Claudio Santos
Pós Produção: Zulu Filmes Ltda
Finalização: Zulu Filmes Ltda
Produtora de som: Satélite Áudio
Atendimento: Guta Lima, Renata Rodriguez
Maestro: Equipe Satélite
Locutor: Paulinho Ribeiro
Duração: 30”
Aprovação Cliente: Murilo Moreno, Heloisa Silva, Elisabete Gonçalves

No comments: