26.8.11

Vitor Knijnik lança o livro "Blogs do Além"


Textos dos Blogs do Além, assinados pelo publicitário Vitor Knijnik, são reunidos em coletânea homônima da Editora Realejo

Vitor Knijnik, VP de Criação da Energy – agência do Grupo Newcomm -, lança seu primeiro livro: Blogs do Além, uma coletânea com 99 crônicas publicadas pelo publicitário gaúcho em sua coluna homônima, na revista Carta Capital. A obra chega ao mercado pela Editora Realejo e terá sua primeira noite de autógrafos neste fim de semana, durante a terceira edição do Tarrafa Literária - Festival Internacional de Literatura, no Teatro Guarany, em Santos, de 24 a 28 de agosto. Posteriormente, a obra será lançada em São Paulo, Brasília e Porto Alegre.

Bem-humoradas, as crônicas de Knijnik são “psicografadas” a partir de mensagens enviadas por personalidades que já se foram desta vida. Franz Kafka, Mao Tsé-Tung, Michael Jackson, Friedrich Engels, Ovelha Dolly, Walt Disney, Vasco da Gama e Carmen Miranda estão entre os mais de 150 personagens que inspiram o autor. Os textos também estão publicados no endereço virtual www.blogsdoalem.com.br - premiado em 2010 no concurso mundial The Bobs – The Best of Blogs, considerado por blogueiros o Oscar da Internet. Em disputa com 11 concorrentes de diversos países, o blog venceu na categoria Blogwurst, que premia o site com a temática mais divertida e incomum da Internet.

De acordo com Knijnik, o critério para ser psicografado é amplo. “Na verdade, basta ser famoso e ter morrido. Pode ser um grande gênio da humanidade ou um escroque completo. Nem humano precisa ser”, comenta o autor. “Porém, todos são retratados pelo mesmo médium que, ao contrário dos verdadeiros, intervém na forma, no conteúdo e no estilo das mensagens. Por isso, não fique decepcionado por qualquer declaração que algum ídolo seu possa ter enviado lá do outro lado. Saiba que ele também está descontente e lhe manda lembranças.”

O livreiro José Luiz Tahan, da Editora Realejo, destaca a originalidade e o humor perspicaz de Vitor Knijnik: “Acredito muito neste livro, que inaugura nossa parceria com a Carta Capital. O Vitor tem uma forma de escrever muito particular”.

O livro Blogs do Além tem 232 páginas. O preço de capa é de R$ 35,00. Mais informações na Editora e Livraria Realejo, pelo telefone (13) 3289 4935 ou nos sites www.realejolivros.com.br ou www.blogsdoalem.com.br.

Sobre Vitor Knijnik

Vitor Knijnik, VP de Criação da Energy, agência do Grupo Newcomm, iniciou a carreira na propaganda como redator nas agências Escala e SLM, até fundar a Dez Propaganda, em 1993. No inicio de 2001, atuou como diretor de Criação da Fischer América Rio. Ao longo da sua trajetória profissional, conquistou o reconhecimento do mercado e diversas premiações nacionais e internacionais, e também acumulou experiência como roteirista, videomaker e como blogueiro. Entre os projetos que levam a sua assinatura estão: Control C Control V, primeira série interativa da internet no Brasil, acessada pelo canal I Love Messenger, do portal MSN Brasil, e as webseries Desempacotando Nova York e Desempacotando o Rio de Janeiro, para divulgar o site Hotéis.com. A plataforma multimídia Eu Vivo a Seleção, que atingiu a marca de mais de 200 mil participantes ativos e quatro milhões de visitantes, e o fórum de novas ideias Life’s Good Lab, da LG, também têm direção de criação de Knijnik. Em 2010, seu Blogs do Além foi eleito o melhor blog de humor do mundo pelo júri do The Bobs (The Best of Blogs), promovido pela Deutsche Welle.

1 comment:

Anonymous said...

Eu gosto da valiosa informação que você forneceu nos designinforma.blogspot.com. Vou marcar o seu blog e verifique novamente aqui regularmente. Tenho certeza de que vou aprender muitas coisas novas aqui mesmo! Melhor da sorte para os próximos!