8.11.11

Campanha de Schweppes reforça perfil do consumidor



O consumidor de Schweppes é realmente uma pessoa de atitude, decidida, determinada, que não se deixa levar pelo impulso. Foi o que identificou a nova campanha de Schweppes lançada nacionalmente, em outubro, em três bares das capitais de São Paulo, Brasília e Minas Gerais e cujas filmagens vão ao ar a partir hoje (08/11) na Fan Page de Schweppes no Facebook (http://www.facebook.com/SchweppesBrasil), onde entrevistadores darão seqüência à ação dos bares. Eles mostram se os internautas estão prontos para aproveitar o sabor único e efervescente de Schweppes e conhecer as citações que diferenciam homens e meninos, entre outras atividades. Eles vão esclarecer que esta não é uma separação por idade ou sexo, mas por atitude: mulheres podem ser consideradas “homens”, adolescentes podem ser considerados “homens”, assim como homens “bem-sucedidos” podem ser considerados “meninos”. Aos meninos, caberá consultar o SAM (Serviço de Atendimento aos Meninos) para orientações. Será um serviço online e via celular, no qual os que ainda não estiverem prontos para Schweppes poderão receber dicas sobre como amadurecer suas escolhas.

Nos bares, a equipe contava com a conivência dos garçons e convidava o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo, com algumas perguntas que “separam meninos dos homens”. A partir das respostas e identificação dos homens, os participantes puderam experimentar um conjunto de drinks, especialmente formulados em parceria com a Diageo: combinações de Schweppes com Gin TANQUERAY®, Vodka SMIRNOFF® e Whisky JOHNNIE WALKER®.

Esta foi a primeira campanha de abrangência nacional desde que o produto faz parte do portfolio da Coca-Cola Brasil e reforça tradição de 275 anos. A marca Schweppes foi criada em 1783, na Inglaterra. Em 1969, a empresa fundiu-se ao Cadbury Group, formando a Cadbury Schweppes. Em 1991, lançou no Brasil a Schweppes Tônica. Em 1999, a Cadbury Schweppes foi adquirida pela The Coca-Cola Company. Logo depois, em abril de 2000, Schweppes Tônica, Club Soda e Citrus passaram a ser produzidos no Brasil e distribuídos em todo o território nacional.

FICHA TÉCNICA
Título: Schweppes. Separando Meninos dos Homens desde 1783.
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agências: Ogilvy & Mather Brasil e JWT
Produto: Schweppes
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Diretor de Criação: Cassiano Saldanha
Diretores de Arte: Cassiano Saldanha, Alessandra Silva, Fernando Reis
Redatores: Marcelo Padoca, Laura Florence, Rico Lins e Alessandra Peixoto
Assistentes de Arte: Vinícius Souza
Visual Designer: Fred Celestino
Arquitetura de Informação: Priscila Loschiavo
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Elaine Thompson, Fabiana Amorim e Rhaissa Vitor
Atendimento digital: Ana Hernandes, Felipe Giacon, Camila Curi, Adriana Muscat
Planejamento: Bruno Cunha e Felipe Pádua
Mídia: Miriam Shirley da Silva, Patricia Naparstek e Pedro Ayres
Midia digital: Tullio Nicastro, Stella Lopes, Luiz Monteiro, Vinicius Origuela
RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho
Produtora: Santa
Produtor Executivo: Patrick Petry
Diretora: Lilian Amarante
Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Andrea Mota, Gian Martinez, Adriana Knackfuss, Flavia Buchmann, Fernando Sá, Marina Correa, Bernardo Bouças, Isadora Nardy, Juliana Assad

No comments: