8.11.11
Lacoste se reinventa e lança campanha exclusiva
Desde o surgimento da LACOSTE, em 1933, criada pelo revolucionário jogador de tênis francês René Lacoste, a marca continuamente desbrava novos caminhos, na incansável luta para permanecer contemporânea e inovadora, trazendo o chique não convencional para as sucessivas gerações.
Por esta razão, a Lacoste tem desenvolvido grandes campanhas para lançar seus produtos, como é o caso da Unconventional Chic, em que a campanha mostra que é possível ser chic de uma forma diferente, não convencional. Os anúncios mostram modelos vestindo a clássica pólo branca sobre uma roupa formal, um novo conceito visionário de estilo e atitude para a grife francesa mais badalada ao redor do mundo. Agora, LACOSTE se reinventa mais uma vez para o lançamento do EAU DE LACOSTE L.12.12, a primeira coleção de fragrâncias para homens, que foi comemorado em um estilo inovador, não convencional e de vanguarda.
Para explorar o processo oculto e muitas vezes misterioso que existe por trás do nascimento de uma fragrância, a marca contou com a ajuda de uma audaciosa e hightech máquina exclusiva de experiência interativa, LA MACHINE L.12.12 - uma espetacular instalação mecânica e virtual que foi montada no centro do Grand Central Terminal de Nova York, recentemente.
LA MACHINE L.12.12 é uma extensão do criativo anúncio de TV, caracterizado por um par de mãos dobrando uma clássica camisa polo L.12.12 repetidas vezes, até "transformá-la" em um frasco de Eau de LACOSTE L.12.12.
Este projeto verdadeiramente inovador permitiu que todos pudessem se envolver na história da LACOSTE - uma história caracterizada pelo estilo despretensioso, duradouro e inovador.
LA MACHINE L.12.12 desvendou o DNA da marca LACOSTE, mostrando como as três novas fragrâncias foram diretamente inspiradas por uma das peças de vestuário mais famosas de todos os tempos – a clássica camisa polo LACOSTE L.12.12.
Camisa Polo LACOSTE L.12.12 - o nascimento do sportswear contemporâneo
A camisa - com a sua prática "cauda de tênis" (para evitar que fique para fora da calça) feita com o leve e respirável tecido petit piquê e famoso logotipo de crocodilo (uma homenagem à famosa tenacidade de Rene Lacoste nas quadras, pioneiro em aparecer com a marca exibida do lado de fora da roupa) - começou a vida como uma peça prática no kit de tênis, mas acabou por se tornar sinônimo de estilo despretensiosamente elegante, anunciando um novo amanhecer no sportswear contemporâneo.
Conhecida como a L.12.12 (o L representa LACOSTE, 1 é uma referência para a primeira escolha de tecido - algodão petit piquê, 2 representa as mangas e o segundo 12 é o número do protótipo finalmente aprovado pelo perfeccionista), a camisa causou sensação quando apareceu pela primeira vez na quadra de tênis, desafiando etiqueta e surgindo como uma lenda da moda.
Três fragrâncias, uma fonte de inspiração
Inspirado pelo clássico branco da camisa polo, o EAU DE LACOSTE L.12.12 edição Blanc combina notas de grapefruit, tuberose natural, ylang ylang e cedro com o poder tenaz e marcante do vetiver. A edição Bleu, no entanto, tem uma frescura intensa graças à citricidade do grapefruit e poderosas notas aquáticas de menta fresca e frutas aquosas, enquanto a edição Vert traz o frescor relaxante da folha de violeta, figo, tomilho e grama de bambu.
Armazenados em garrafas que ecoam a simplicidade e sofisticação discreta da camisa polo LACOSTE, a textura das laterais imitam o tecido petit piquê da camisa, cada uma das fragrâncias masculinas tem sua própria personalidade exclusiva, mas todas conseguem imprimir a autenticidade, a audácia e o frescor da camisa polo LACOSTE L.12.12.
LA MACHINE L. 12. 12 por LACOSTE - alquimia em ação
LA MACHINE L.12.12 por LACOSTE, explorou muito bem essa transformação, tanto de maneira literal (em que a pessoa podia assistir como uma camisa polo era magicamente transformada em um frasco de perfume) como virtual, utilizando sequências de vídeos criados pelo público e exibidos nas telas hexagonais, concebidas para serem semelhantes à textura das escamas de um crocodilo – o famoso logotipo da LACOSTE.
LA MACHINE L.12.12 é uma instalação interativa visual única, que transformou uma ideia em realidade visual - trazendo-a para a vida – da mesma forma que a coleção EAU DE LACOSTE L.12.12 captura o espírito único da famosa camisa polo LACOSTE L.12.12.
Fãs da fragrância também puderam se tornar parte da lenda LACOSTE simplesmente preenchendo online os dados pessoais, cor, fragrância e cenário de transformação e LA MACHINE L.12.12 processou estas informações exclusivas com a de LACOSTE, criando um pequeno vídeo. Os usuários puderam então ver como o vídeo foi produzido ao vivo - filmado por câmeras de 2-3’ - antes de ser mostrado em LA MACHINE L.12.12 por LACOSTE para todo mundo ver. Com 35 mil intervalos disponíveis, esta foi uma oportunidade exclusiva e imperdível.
René Lacoste transformou o sportswear para sempre com a introdução de sua revolucionária camisa polo L.12.12, transformando para sempre a maneira como as marcas são vistas com o uso do crocodilo como logotipo. LA MACHINE L.12.12 por LACOSTE também transformou o modo como entendemos a criação de uma fragrância.
LACOSTE - compartilhando estilo nas redes sociais.
Além de tudo isso, os usuários assistiram ao vivo a sua contribuição e puderam compartilhar seus 20 segundos de fama com amigos, por meio de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube. Os participantes também tiveram a oportunidade de solicitar sua linha de fragrâncias L.12.12.
LA MACHINE L.12.12 trouxe os valores de reinvenção e elegância da marca para os mais de 6 milhões de fãs da LACOSTE no Facebook e muito mais.
O evento
O ator de “A Rede Social”, Max Minghella esteve presente no evento e se juntou aos convidados do evento. Todos apreciaram o show do grupo Grandmasters Furious Five, famosos pelo hit "The Message", reinventado para o comercial de TV de EAU DE LACOSTE L.12.12.
Uma instalação verdadeiramente interativa, LA MACHINE L.12.12 propõe uma forma inovadora de acompanhar a transformação de uma lendária camisa polo em uma coleção de perfumes.
Postado por Paulo R. Lisboa às 9:33 AM
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