17.6.11

Novo Gol, carro oficial da seleção brasileira, busca o 1000º gol de Túlio Maravilha


Campanhas criadas pela AlmapBBDO reforçam a imagem do carro mais famoso do Brasil com filmes, vinhetas, web, anúncios, spots e promoção

Os brasileiros já estão de olho no próximo campeonato mundial de futebol, e o Gol, da Volkswagen, participa deste movimento com duas campanhas criadas pela AlmapBBDO. Afinal, o que o brasileiro mais quer de sua seleção é gol, e o carro mais famoso do Brasil não poderia ficar fora da torcida. O jogador Túlio Maravilha é a estrela da campanha que leva o seu nome e que estreia amanhã, dia 18/6 durante o Jornal Nacional, na Rede Globo, com um filme de 30”, e se estende em vinhetas e ações na web.

Paralelamente, está no ar a campanha da promoção “Eu quero é ver Gol”, que incentiva os consumidores a realizarem o Best Drive com o Gol na Rede de Concessionárias Volkswagen e, com isso, concorrerem a uma viagem com acompanhante para assistir a um dos três jogos da seleção brasileira na Argentina pela Copa América e também a um Novo Gol zero-quilômetro.



A Volkswagen é patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, e as campanhas serão veiculadas até julho, quando o torneio será realizado.

O filme “Túlio”, criado por Andre Kassu, Marcos Medeiros e Marcelo Pignatari, mostra que a Volkswagen vai ajudar o jogador Túlio a realizar o sonho de chegar ao milésimo gol. Ele abre com o jogador com o uniforme da seleção e o locutor, em off, destacando sua performance: “Esse é Túlio. Túlio Maravilha. 14 partidas pela seleção. 13 gols. Nenhuma derrota. Um gol ajeitado com a mão contra a Argentina. La mano de Túlio”. E entra a cena da partida em que Túlio ajeita a bola com a mão, antes de fazer um gol contra a Argentina. Neste ponto, o locutor informa que a Volkswagen ajudará Túlio a chegar à marca dos mil gols. A cena mostra Túlio na fábrica da montadora, lustrando o logo da Volkswagen no capô de um Gol. Um engenheiro pergunta: “Túlio, faltam quantos gols?”. Ele responde e manda vir mais um carro. O filme termina com a assinatura: “Gol. O carro oficial da seleção brasileira”. E, em seguida, o endereço: www.vw.com.br/euqueroevergol, que leva ao hotsite da promoção.

A promoção

Cinco filmes, spots, campanha on-line, anúncios em jornais e na revista Veja divulgam a promoção “Eu quero é ver Gol”, que está convidando os torcedores brasileiros a experimentar o modelo de automóvel que remete ao momento mais emocionante de uma partida de futebol, o gol. Com ela, a Volkswagen quer estimular a torcida e também levar os brasileiros aos jogos para torcer pelo Brasil.

Na promoção, quem realizar um Best Drive entre 1/6 a 30/6 em uma Concessionária da Rede Volkswagen concorre a uma das 15 viagens para assistir a um dos três primeiros jogos da Copa América e a um Novo Gol zero-quilômetro. Serão cinco viagens com acompanhantes para cada jogo. Para concorrer ao carro, o prazo para participar é maior: vai até o dia 18/7 e todos os participantes da promoção concorrem a um Novo Gol zero-quilômetro. Os filmes - alguns já estão no ar - explicam a mecânica e divulgam as etapas da promoção.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Túlio Maravilha
Produto: VW Gol
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Marcelo Pignatari
Produtora: Cine
Produtor executivo: Raul Dória / Waldemar Tamagno
Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto / Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Júlio Abreu e Paulo Ivo
Montador / Editor : João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Produção de Som e Trilha: Tesis
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo e Bruna Perez
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz,Daniele Valle
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza

Ficha Técnica – Filme Promoção
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Promoção Eu quero é ver Gol.
Produto: VW Varejo
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Marcelo Nogueira, Fred Sekkel e Thor Matsusaki
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello
Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira Bayer
Dir. fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: João Branco / Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produção de Som e Trilha: A Voz do Brasil
Atendimento: Fernão Cosi, Sabrina Lima, André Varjão e Karen Bartels
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Vera Lucia B. Silva
Aprovação: Herlander Zola, Fábio Souza


Ficha Técnica – Anúncio Promoção
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Promoção Eu quero é ver Gol.
Produto: VW Varejo
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Arte: Thor Matsusaki e Julio Andery
Redator: Fred Sekkel e Marcelo Nogueira
Ilustração: 6B Estúdio
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Sabrina Lima, André Varjão e Karen Bartels
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Vera Lucia B. Silva
Aprovação: Herlander Zola, Fábio Souza

No comments: