30.6.10

Rosina D’Angina expõe no Espaço Cultural CRC SP

A exposição “Prospectivas Cósmicas” composta por 12 telas da artista paulista Rosina D’Angina será inaugurada no dia 8 de julho, no Espaço Cultural CRC SP, e ficará em cartaz de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 30 de julho, na sede do CRC SP, Rua Rosa e Silva, 60, próximo a estação Marechal Deodoro do metrô.

Utilizando-se de uma técnica mista especial e inovadora de pintura, colagem e modelagem, Rosina D’Angina apresenta galáxias, planetas, satélites e estrelas dentro de um espaço abstrato e universal.

O Espaço Cultural CRC SP é uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo em parceria com o IPH (Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo), com a coordenação artística de Emanuel von Lauenstein Massarani, presidente do IPH.

De acordo com a artista, o foco de seus trabalhos está na apoteose da vida e na imensidão do espaço. “As minhas obras correspondem a uma concepção artística do cosmos, com inspiração nas últimas conquistas científicas, notadamente no campo das explorações espaciais”, disse D’Angina.

“D’Angina transfere seu ideal de vida na representação pictórica, estabelecendo uma relação contínua com a ciência da cosmologia, enquadrada em uma prospectiva mítica, de conformidade com uma reiteração ritual que se identifica com a visão dramática da própria vida”, explicou Emanuel von Lauenstein Massarani.

Para o presidente do CRC SP, Domingos Orestes Chiomento, é muito importante investir na cultura do país e proporcionar cada vez mais conhecimento artístico aos Contabilistas. “É um dever, e ao mesmo tempo um prazer, incentivar nossos profissionais a apreciarem e estarem ligados à arte”.

Serviço
Evento: Exposição “Prospectivas Cósmicas”.
Local: Espaço Cultural CRC SP
Endereço: Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis – São Paulo
Data: de 8 a 30 de julho de 2010.
Horário: das 9h às 17h.

No comments: