O americano Brian Solis, expert em novas mídias e reconhecido mundialmente pelo livro Engage! sobre Social Media é presença confirmada na quarta edição do Digital Age 2.0, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo. Solis será o primeiro palestrante do evento. Dia 18, às 9h30, ele dará as boas-vindas aos participantes e falará sobre “O lado social das marcas corporativas”. Analista digital, sociólogo e futurista, segundo perfil em seu blog (http://www.briansolis.com/), Solis vai debater, entre outros assuntos, sobre crowdsourcing, uma nova estratégia de comunicação que utiliza as redes de relacionamento na web para obter o melhor resultado no gerenciamento das marcas.
“O desafio das agências de Relações Públicas não é diferente do desafio de todas as agências de comunicação, incluindo marcas, publicidade e marketing. O futuro está na capacidade de reconhecer e priorizar os canais de maior importância, aliada à aptidão para conectar os principais pontos entre as marcas, os consumidores e os indivíduos que influenciam as tendências e a tomada de decisões”.
Segundo Brian Solis, uma boa dica para as empresas que querem interagir com os consumidores nas redes sociais é concentrar esforços e recursos em redes de relevância, ou seja, aquelas em que sua presença realmente contribui com a comunidade. Solis aconselha ainda que os valores, finalidade e responsabilidade social, por exemplo, devem ser trabalhadas dentro e fora das redes sociais, inspirando atividades online e offline.
O Digital Age 2.0 é o principal congresso de comunicação digital e marketing que antecipa tendências no Brasil. O tema deste ano é “Ideias para um mundo em transformação” e vai discutir o presente e o futuro da comunicação digital, considerando um cenário definitivo para a transição do analógico para uma realidade totalmente digital e conectada.
As inscrições para participar do Digital Age 2.0 estão abertas e podem ser feitas pelo site www.digitalage20.com.br. É possível efetuá-las pelo preço promocional de R$ 1.665,00 até o dia 31 de julho. Após esta data, o convite custará R$ 1.850,00. Participantes de edições anteriores que se inscreverem antecipadamente terão desconto.
Digital Age 2.0
Organização e promoção: Now!Digital Business
Patrocínio: Globo.com; IG; iThink; Microsoft Advertising; PagSeguro, Uol Host, Web Trafic, IVC e Media Factory.
Data: 18 e 19 de agosto de 2010
Local: Sheraton WTC Hotel, São Paulo-SP
Mais informações: www.digitalage20.com.br ou pelo telefone (11) 3882.0009 e e-mail digitalage@fozzy.com.br
Acompanhe as últimas novidades do evento no Twitter - http://twitter.com/DigitalAge_2010.
Sobre o Digital Age 2.0 - Conferência que tem o objetivo de reunir especialistas internacionais e nacionais em marketing, publicidade, comunicação, negócios e internet, para discutir e entender as mudanças que a Web está provocando nas empresas, no relacionamento com o cliente, nos planejamentos de mídia e conteúdo, no perfil e necessidades dos anunciantes, nas estratégias de marketing e na forma como a comunicação corporativa se dá internamente e externamente à empresa. A primeira edição do Digital Age 2.0 foi realizada em agosto de 2007, com o tema “O Impacto da Web 2.0”, e reuniu cerca de 400 participantes, 21 palestrantes nacionais e internacionais e quase trinta jornalistas. Em 2008, o evento atraiu profissionais de marketing e tecnologia de mais de 230 empresas, sendo que 59% dos participantes eram os principais executivos de suas empresas. O evento contou também com a cobertura de 23 jornalistas e 18 blogueiros. O tema do Digital Age 2.0 em 2008 foi “Expandindo as Fronteiras da Internet”. Em 2009, com o tema “A realidade encontra a Web, o evento recebeu 30 palestrantes, que falaram para 640 profissionais. O evento é realizado pelo Now!Digital Business.
Sobre o Now!Digital Business – Grupo de mídia 100% nacional, atuou como subsidiária do International Data Group (com o nome de IDG Brasil) de fevereiro de 1976 a fevereiro de 2007, quando se transformou em licenciado local do IDG mantendo a exclusividade na publicação de seus títulos e reprodução do conteúdo internacional no Brasil e adotou o nome Now!Digital Business. Atualmente, o grupo contabiliza mais de 1,3 milhão de leitores únicos, editando as revistas Computerworld e CIO e seus respectivos websites; o site de notícias IDG Now! e as versões online da Macworld e PC World. Além das publicações impressas e online, o Now!Digital Business promove os eventos CIO Focus, CIO Global Summit e os prêmios IT Leaders e Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom em parceria com o Great Place to Work. A companhia fica em São Paulo. Mais informações em www.nowdigital.com.br
No comments:
Post a Comment