Estreia no domingo, 1/8, o filme “Ovelha-Nuvem”, destaque da campanha criada pela AlmapBBDO para apresentar o Novo SpaceFox, que chega com design arrojado e esportivo e novos itens de tecnologia e conforto. A campanha é dirigida ao público jovem mais descolado e independente, que trabalha, mas está sempre em busca de novas possibilidades de diversão: viajando, praticando esportes, hobbies ou passeando com os amigos. E, para isso, o modelo ideal é um carro amplo , em que caiba tudo de que a moçada precisa para sair em busca de aventuras. Ao espaço, o Novo SpaceFox soma um ponto fundamental para seu público: o novo design, bem do jeito que os jovens gostam.
O Novo SpaceFox oferece conforto, espaço e versatilidade num modelo com melhor acabamento interno, linhas modernas e inovadoras. Para apresentá-lo, a AlmapBBDO criou a nova campanha com a assinatura “Chegou o Novo SpaceFox. Cabe tudo que você imaginar.”. Depois do sucesso do filme “Cachorro-Peixe”, que trazia a curiosa figura de um animal meio cachorro e meio peixe, a AlmapBBDO desenvolveu comerciais, anúncios e peças na internet que prometem surpreender o público mais uma vez. No último fim de semana, estreou o filme “Abertura”, que apresentava o modelo e suas novidades, mas não revelava a nova aventura do carro. Sua trilha sonora é um novo arranjo e nova gravação da música “Have you ever seen the rain?”, de John Fogerty, famosa na década de 70 com a interpretação do grupo Creedence Clearwater Revival.
Ele mostra um rapaz a bordo do Novo SpaceFox indo por uma estrada de terra e usando todos os itens que o modelo oferece. De repente, um rebanho de ovelhas bloqueia a estrada e impede a passagem do carro. O motorista para diante do obstáculo e percebemos que ele vê algo inesperado. Surge então um letreiro indicando a continuação do comercial. Para reforçar o mistério, o anúncio “Tentáculos” já está nas revistas e em banners na internet, destacando os novos itens do Novo SpaceFox com a ajuda de vários tentáculos, sugerindo que criaturas estranhas estão dentro do carro.
A partir do próximo domingo, entra no ar o filme “Ovelha-Nuvem”, que desvenda a ficção contada pela campanha do Novo SpaceFox. A história começa exatamente no momento em que o Novo SpaceFox é parado pelo rebanho de ovelhas e conhece a Ovelha-Nuvem. Ela então passa a acompanhá-lo e a ajudá-lo em suas aventuras. Ela faz chover em cima do carro quando ele está sujo e está sempre ao seu lado. Um dia, porém, cai uma tempestade e a Ovelha-Nuvem desaparece. O dono do carro passa a procurá-la por todos os lugares até que a encontra.
Anúncios e campanha on-line também trazem a inusitada personagem, mas na web os usuários poderão interagir com ela. As peças direcionam o internauta para o hotsite (www.vw.com.br/spacefox) que estará no ar na segunda-feira, dia 2/8, que disponibiliza a imagem da Ovelha-Nuvem para os usuários. Com o tema “Onde está a Ovelha-Nuvem?”, os internautas poderão levar a ovelha para as suas fotos pessoais. A Ovelha-Nuvem poderá ser incluída em fotos do Facebook, em imagens da webcam ou em arquivos que estejam no computador do usuário.
Ficha Técnica - Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Abertura Ovelha-Nuvem
Produto: SpaceFox
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Gustavo Sarkis, Renato Fernandez
Produtora: FatBastards/Moviart
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Rhebling Jr.
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Áudio
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: BittAnimation/ Bruno Vianna Costa
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Malu Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão
Ficha Técnica - Anúncio
Anunciante: Volkswagen
Título: Tentáculos
Produto: SpaceFox
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Renato Fernandez
Redator: Gustavo Sarkis
Fotógrafo: Hilton Ribeiro
Ilustrador: Vetor Zero Print
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Malu Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão
No comments:
Post a Comment